Android Geek
O maior site de Android em Português

Receita da Google Play Store cresceu 27% em 2018

Enquanto a loja iOS continua a ganhar mais dinheiro, a Google Play Store está a encurtar distâncias graças a um crescimento maior do que o principal concorrente. De acordo com a informação da Sensor Tower, a Google Play Store faturou US $ 24,8 biliões em 2018, o que se traduz num aumento de 27,3% em relação ao ano anterior (em 2017 a receita foi de US $ 19,5 biliões).

A Google Play Store registou um crescimento de receita de 27% em 2018, reportando um resultado melhor do que a Apple App Store. Isto é o que emerge de um relatório recentemente elaborado pela Sensor Tower, uma importante empresa estatística na indústria móvel.

Enquanto a loja iOS continua a ganhar mais dinheiro, a Google Play Store está a encurtar distâncias graças a um crescimento maior do que o principal concorrente.

google-play-store-2018-768x424-640x353.jpg

De acordo com a informação da Sensor Tower, a Google Play Store faturou US $ 24,8 biliões em 2018, o que se traduz num aumento de 27,3% em relação ao ano anterior (em 2017 a receita foi de US $ 19,5 biliões). A Apple App Store, por outro lado, faturou US $ 46,6 biliões em 2018, quase dobrando a receita da loja do Google, mas com um aumento de "apenas"  20,4% em relação ao ano anterior.

É importante salientar que na comparação entre Google Play Store e Apple App Store é a China que faz uma grande diferença, já que é um dos maiores e mais importantes mercados do mundo. O mercado chinês não está incluído nos números da Google Play Store, já que as aplicações do Google não estão disponíveis lá, enquanto a Apple App Store está disponível na China.

Quanto ás aplicações que impulsionaram o crescimento da receita das duas lojas de aplicações, o Tinder é a aplicação mais lucrativa da Google Play Store e, entre outros, destacam-se Netflix, Pandora, Google Drive e Google One.

Receita da Google Play Store cresceu 27% em 2018 1

Relativamente aos jogos, o Lineage M foi o jogo mais lucrativo de 2018, seguido por Pokémon Go, Clash Royale, Clash of Clans e Candy Crush Saga.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais