Android Geek
O maior site de Android em Português

Receita da Google Play Store cresceu 27% em 2018

Enquanto a loja iOS continua a ganhar mais dinheiro, a Google Play Store está a encurtar distâncias graças a um crescimento maior do que o principal concorrente. De acordo com a informação da Sensor Tower, a Google Play Store faturou US $ 24,8 biliões em 2018, o que se traduz num aumento de 27,3% em relação ao ano anterior (em 2017 a receita foi de US $ 19,5 biliões).

A Google Play Store registou um crescimento de receita de 27% em 2018, reportando um resultado melhor do que a Apple App Store. Isto é o que emerge de um relatório recentemente elaborado pela Sensor Tower, uma importante empresa estatística na indústria móvel.

Enquanto a loja iOS continua a ganhar mais dinheiro, a Google Play Store está a encurtar distâncias graças a um crescimento maior do que o principal concorrente.

google-play-store-2018-768x424-640x353.jpg

De acordo com a informação da Sensor Tower, a Google Play Store faturou US $ 24,8 biliões em 2018, o que se traduz num aumento de 27,3% em relação ao ano anterior (em 2017 a receita foi de US $ 19,5 biliões). A Apple App Store, por outro lado, faturou US $ 46,6 biliões em 2018, quase dobrando a receita da loja do Google, mas com um aumento de "apenas"  20,4% em relação ao ano anterior.

É importante salientar que na comparação entre Google Play Store e Apple App Store é a China que faz uma grande diferença, já que é um dos maiores e mais importantes mercados do mundo. O mercado chinês não está incluído nos números da Google Play Store, já que as aplicações do Google não estão disponíveis lá, enquanto a Apple App Store está disponível na China.

Quanto ás aplicações que impulsionaram o crescimento da receita das duas lojas de aplicações, o Tinder é a aplicação mais lucrativa da Google Play Store e, entre outros, destacam-se Netflix, Pandora, Google Drive e Google One.

Receita da Google Play Store cresceu 27% em 2018 1

Relativamente aos jogos, o Lineage M foi o jogo mais lucrativo de 2018, seguido por Pokémon Go, Clash Royale, Clash of Clans e Candy Crush Saga.

 

Fonte

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link