Receita da Samsung cai 10% em 2018 no quarto trimestre devido à menor procura por Chipsets e smartphones

A Samsung Electronics experimentou a sua maior queda de lucro trimestral em dois anos, de acordo com o seu último relatório de resultados financeiros.

A Samsung Electronics experimentou a sua maior queda de lucro trimestral em dois anos, de acordo com o seu último relatório de resultados financeiros.

Conforme alertou nas suas previsões de lucro no início deste mês, os resultados foram afetados por uma procura menor do que a esperada para semicondutores, que havia sido o motor por trás dos ganhos dos trimestres anteriores, mesmo quando as vendas de smartphones caíram.

Samsung Galaxy S10: 12GB de RAM, acabamento cerâmico e sensor de impressão digital no ecrã
Receita da Samsung cai 10% em 2018 no quarto trimestre devido à menor procura por Chipsets e smartphones 1

O lucro operacional da empresa no quarto trimestre foi de 10,8 triliões de won (cerca de US $ 9,7 biliões), o que representa uma queda de 28,7% em relação aos 15,15 triliões de won registrados no mesmo período do ano passado. As receitas foram 59,3 triliões de won, uma queda de 10,2% ano a ano.

A unidade de semicondutores da Samsung registou um lucro operacional trimestral de 7,8 triliões de won, abaixo dos 10,8 triliões de won há um ano. O lucro operacional da sua unidade de dispositivos móveis foi de 1,5 trilhão de won, em comparação com 2,4 triliões de won há um ano.

Muitos fabricantes de smartphones estão a ser afetados pela desaceleração das vendas em todo o mundo, especialmente na China. Os ciclos de renovação também estão a aumentar pois os clientes esperam mais antes de comprar novos modelos.

Relacionado:  WhatsApp anuncia novos termos de privacidade e, desta vez são opcionais, com uma exceção

Os lucros do quarto trimestre foram afetados por uma queda na procura por Chipsets de memória usados ​​em data centers e smartphones. Os negócios System LSI e Foundry também registaram queda nos lucros. Os ganhos totais no negócio de painéis de ecrã diminuíram ligeiramente devido à crescente concorrência entre os fabricantes de ecrãs de smartphones.

Vale a pena salientar que, de acordo com dados fornecidos pela firma de pesquisa de mercado Counterpoint Research, a quota da Samsung no mercado russo de smartphones no segundo trimestre de 2018 é de 30%, enquanto a Huawei ocupa o primeiro lugar.

Em outubro de 2018, a Huawei ficou em primeiro lugar, com 31% do mercado russo de smartphones. Ao mesmo tempo, em outubro, a Huawei vendeu 2,84 milhões de smartphones na Rússia, com vendas acumuladas de aproximadamente 1,665 biliões de yuans (US $ 243 milhões).

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!