Android Geek
O maior site de Android em Português

Receita da HTC continua a cair após o segundo trimestre terminar com prejuízo

Não há muito tempo, a HTC tinha mais de 10% do mercado mundial de smartphones, mas nos últimos anos a empresa tem visto um declínio nos números a ponto de nem sequer ser mencionada nas estatísticas. Os últimos dados financeiros da HTC mostram que as coisas estão a piorar e a um ritmo rápido.

As receitas consolidadas da empresa caíram 37,23% em apenas um mês e 77,41% em relação a julho de 2017. Para se ter uma ideia do quanto a situação é má, a última vez que a HTC teve uma receita tão baixa foi em agosto de 2003. A receita total da empresa para 2018 até agora é de cerca de 544,6 milhões dólares e isso não é pouco, mas é 54% menor do que no mesmo período do ano passado.

A receita da empresa no segundo trimestre de 2018 foi de US $ 222,2 milhões, mas registou um prejuízo líquido de US $ 68,3 milhões. Um dos poucos resultados positivos da HTC em 2018 veio da venda da sua divisão original de fabricação de design para o Google por US $ 1,1 mil milhões. A mudança manteve a HTC no lado positivo dos livros de contabilidade, com um lucro líquido de US $ 621 milhões no primeiro semestre de 2018.

A fabricante continua a lançar dispositivos emblemáticos (o mais recente é o U12 +), mas quase não causam impacto no mercado. Um dos produtos com resultados positivos da HTC é o headset Vive de realidade virtual, mas a indústria de VR não é mainstream o suficiente para a quota de 12% trazer receita suficiente.

Receita da HTC continua a cair após o segundo trimestre terminar com prejuízo 1

Se os esforços de reestruturação da empresa e os cortes em gastos não tiverem o efeito desejado, o dia em que veremos o último smartphone HTC pode não estar muito longe.

fonte: DigiTimes

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link