Android Geek
O maior site de Android em Português

Realme Watch S Pro recebe a certificação IMDA, será lançado em breve

A gama que compreende dispositivos como smartwatches, smart bands e os novos fones de ouvido True Wireless que são a tendência deste ano. Apesar das contingências do COVID-19 que afetaram fortemente as vendas de smartphones nos primeiros trimestres do ano, a gama de wearables conseguiu chegar a bons números neste ano.

O mercado de wearables tem sido um dos segmentos mais sólidos em 2020. A gama que compreende dispositivos como smartwatches, smart bands e os novos fones de ouvido True Wireless que são a tendência deste ano. Apesar das contingências do COVID-19 que afetaram fortemente as vendas de smartphones nos primeiros trimestres do ano, a gama de wearables conseguiu chegar a bons números neste ano. Dado o aumento da procura por esse tipo de produto, muitas empresas estão a disponibilizar ofertas nesse segmento com produtos competitivos e acessíveis. Este ano, a Realme fez a sua grande estreia com o Realme Watch e uma oferta de fones de ouvido True Wireless. A empresa está pronta para lançar um novo smartwatch denominado Realme Watch S Pro. Hoje, o aparelho resolveu fazer uma visita ao Singapura IMDA para receber uma certificação obrigatória. Essa visita não é mera coincidência e sinaliza o lançamento iminente do novo smartwatch.

Realme Watch S Pro recebe a certificação IMDA, será lançado em breve 1

Rumores de especificações do Realme Watch S Pro

Graças a uma lista da FCC recentemente descoberta, não estamos totalmente ás escuras sobre este novo smartwatch. De acordo com a autoridade de certificação norte-americana, o relógio Realme apresenta um display redondo com dois botões físicos no lado direito e uma pulseira de silicone. Curiosamente, o primeiro Realme Watch tem um mostrador quadrado. É bom ver que a Realme está a experimentar designs diferentes para os seus smartwatches.

O novo wearable virá com um ecrã de 1,39 polegadas do tipo AMOLED. Este equipamento apresenta uma resolução de 454 x 454 pixels que é bastante alta para um dispositivo desse tamanho. A FCC também revela que pesa 64,5 gramas e consome energia de uma bateria de 420mAh.

Relacionado:  Lenovo Legion Phone Pro Transparent Edition Oficial agora com 16 GB de RAM e 512 GB de ROM

Como de costume, o novo smartwatch da Realme oferecerá uma ampla gama de atividades de monitorização de saúde e desportos. Os utilizadores serão capazes de contar o número de passos ou monitorizar tempos de sono. O novo wearable será equipado com vários sensores, isso é certo. A lista inclui um acelerómetro, giroscópio, frequência cardíaca óptica, geomagnética, sensor de luz ambiente e um sensor capacitivo. De acordo com a FCC, este não será um simples wearable, mas um produto completo que não depende muito do smartphone. Ele traz Bluetooth de baixa energia, GPS e Glonass. O sensor GPS é uma ótima vantagem para este wearable, já que os utilizadores não precisarão depender de smartphones para algumas atividades que envolvam navegação.

Realme Watch S Pro recebe a certificação IMDA, será lançado em breve 2

Como o nome sugere, o Realme Watch S Pro é um produto “Pro”. Portanto, não esperamos que venha com um preço muito acessível. Claro, será mais acessível do que outras opções convencionais do mercado. Afinal, agregar valor pelo dinheiro é uma das tradições da marca Realme. Mas não esperamos que saia pelo mesmo preço do primeiro relógio Realme. Será uma opção mais avançada com um preço proporcional.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!