Android Geek
O maior site de Android em Português

Quick Charge 4.0+ anunciado pela Qualcomm com algumas novas melhorias

Seis meses depois da Qualcomm apresentar a sua tecnologia Quick Charge 4.0, que é mais rápida do que a sua antecessora, permitindo que um smartphone carregue 50% da bateria em apenas 15 minutos, eis que a empresa apresentou o novo Quick Charge 4.0+.

Na verdade não é uma nova técnologia que fizesse com que a Qualcomm lhe desse o nome de Quick Charge 5.0, pois em termos práticos a empresa apenas conseguiu implementar novas melhorias à sua tecnologia de carga rápida, em que três dessas melhorias, são na realidade melhorias significativas da tecnologia do ano passado.

A primeira delas é denominada de Dual Charge, que está presente em versões anteriores da tecnologia, mas agora é mais forte. Com carga dupla, a corrente de carga será dividida permitindo menor dissipação térmica e tempo de carga reduzido (até 15%).

Depois temos o Intelligent Thermal Balancing, que conduz a corrente através do caminho mais correto e de forma autónoma, eliminando assim o aquecimento para uma disponibilização de energia otimizada.

Por fim, alguns recursos avançados também foram implementados, que são destinados a aumentar a segurança durante o carregamento. Por exemplo, o Quick Charge 4.0+ pode monitorizar simultaneamente os níveis de temperatura da caixa e do conector, o que deve evitar superaquecimento e curto-circuito, ou mesmo danificar o conector Type-C.

Graças a estas três novas melhorias, o Quick Charge 4.0+ pode carregar um dispositivo até 15% mais rápido, e é 30% mais eficiente quando comparado ao Quick Charge 4.0.

Segundo a Qualcomm, o primeiro smartphone a incluir esta nova tecnologia Quick Charge 4.0+ é o Nubia Z17, que foi revelado no início desta semana. O aparelho vem com uma bateria de 3200mAh, snapdragon 835, 8GB de RAM e 128GB de Armazenamento interno.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais