Android Geek
O maior site de Android em Português

Quick boot do OnePlus One já está disponível para outros aparelhos Android

O OnePlus One é um dos smartphones mais rápidos entre os dispoitivos móveis presentes hoje no mercado. Grande parte disso deve-se ao facto de que o aparelho é embalado por um processador Snapdragon 801 em conjunto com 3GB de RAM e, claro, a CyanogenMod. Entre as funções adicionadas ao OnePlus One pela equipa de programadores da Cyanogen, talvez a que mais chame a atenção seja o "Quick boot". O recurso acaba de ser portado directamente do OnePlus One para outros dispositivos que rodam uma ROM baseada na CM11 e stock KitKat.

No vídeo abaixo, podes conferir um exemplo do quão veloz é a inicialização rápida do OS do OnePlus One em comparação com a do Nexus 5. Enquanto o Nexus 5 precisa de cerca de 23 segundos para o boot do dispositivo, o OnePlus One pode fazer isso em 3 ou 4 segundos. Porém, é preciso dizer que neste processo, o smartphone da OnePlus carrega os widgets após carregar o sistema operativo. Além disso, o recurso só se mostra realmente eficaz na hora de iniciar o aparelho, não quando reiniciamos o mesmo.

 

 

O Quick Boot pode ser entendido da seguinte maneira: o recurso desliga todas as funções do smartphone de uma só vez e ele fica num estado de hibernação, pronto para ser ativado a qualquer momento. Assim, o telefone parecerá desligado e o consumo da bateria será quase nulo, servindo assim para oferecer maior autonomia de energia ao dispositivo.

 

Como instalar o Quick Boot

- Para usar essa feature, basta fazer download da aplicação aqui e instalá-la, ela aparecerá como uma simples opção no menu de programador.
- Caso não funcione, verifica o acesso root (indispensavel) do telefone e copia a aplicação para a pasta /system/app ou /system/priv-app e reinicia o telefone.

 

 

 

 

Fonte: AndroidPit

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais