Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm vai iniciar produção do Snapdragon 615 (octa-core) em breve

A Qualcomm tem-se tornado um dos principais fabricantes de chipsets do mercado móvel actual (se não for o principal), e tem fornecido diversos fabricantes de smartphones para os seus mais recentes lançamentos (como Samsung e Nokia, por exemplo). Entretanto, a sua linha de processadores para dispositivos de média gama está a ficar para trás, e uma nova geração de chipsets está a chegar ao mercado para alimentar estes aparelhos.

Segundo a DigiTimes, a Qualcomm irá iniciar em breve a produção em massa do novo e primeiro modelo octa-core da sua linha que irá atender os dispositivos de médio custo, o Snapdragon 615. Além dele, o fabricante também irá entrar no mercado de chipsets 64 bits com o Snapdragon 810 e Snapdragon 806 – que serão lançados até o final do ano e serão fabricados utilizando o processo TSMC 20nm.

O Snapdragon 615 atenderá os dispositivos de médio custo como sendo um chipset renovado para a linha de dispositivos que só vem aumentando, enquanto que o 810 e 806 serão voltados para os aparelhos mais robustos e de alto custo – como o LG G3, por exemplo, que vem sendo muito cotado para utilizar este processador.

Essa é uma decisão bastante sábia da Qualcomm, que agora precisa de acompanhar as tendências do mercado e também as exigências dos consumidores. Há um tempo atrás, a fabricante ridicularizou tanto os chips octa-core quanto os 64 bits, mas agora ela viu que estes estão a ser os mais desejados e está a mudar um pouco essa política.

 

 

 

 

Fonte: Digitimes

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link