Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm Snapdragon 800 e 801 variantes desmistificadas

Quando se trata de hardware , a realidade é muito mais complicada do que o que vemos em folhas de especificação e materiais promocionais . Processadores em particular, mesmo com a mesma marca ou modelo , parecem ter velocidades diferentes mesmo que ligeiramente. Felizmente, AnandTech mergulhou no âmago da questão de chips Snapdragon da Qualcomm para nos dar uma visão geral do que as diferenças entre todas essas variantes querem dizer.

Qualcomm anunciou o Snapdragon 801 como um substituto imediato para o Snapdragon 800,  melhor e mais rápido. Fabricantes como Samsung e Sony foram rápidos a saltar sobre os chips , mas apresentou diferentes velocidades de clock , um com 2,5 GHz , enquanto o outro apenas 2,3 GHz . Mas mesmo com o Snapdragon 800 também vemos alguns fabricantes colocar 2,3 GHz nas folhas de especificação , enquanto outros colocam 2.2 GHz . Estes, no entanto , não são erros de arredondamento .

O Snapdragon 800 é , na verdade, uma família de chips que inclui a 801 , com um número de modelo de base de MSM8974 . Agora, há duas versões do modelo , cada uma com três variantes . Isso praticamente dá aos fabricantes de dispositivos 6 chips para escolher, com 6 diferentes etiquetas de preço , é claro.

Para a versão 2 , que é o Snapdragon 800, a v ariante mais básica, o MSM8974VV , será executado em 2,2 GHz . Na verdade, a única diferença entre ele e o próximo modelo , o MSM8974AA , é a velocidade do clock , com este último  rodando a uma mais confortável 2.3 GHz . Há, no entanto , uma terceira variante , o MSM8974AB , que também é executado em 2,3 GHz , mas tem também uma maior freqüência da GPU e memória máxima que os dois anteriores .

O recém-anunciado Snapdragon 801 é a versão 3 do chip MSM8974 . Novamente , tem três variantes . O mais fraco é na verdade a mesma MSM8974AA com exceção de dois novos recursos que também definem a série 801. Este chip tem Dual SIM -Dual apoio ativo ou DS -DA, bem como suporte para o mais recente e mais rápido padrão eMMC 5.0. Subindo a escada , temos a versão MSM8974AB 3 , que mantém a velocidade de 2,3 GHz mas aumenta a GPU a 578 MHz, o processador do sensor de imagem ( ISP) a 465 MHz, e suporte para memória LPDDR3 . No nível mais alto é o novo MSM8974AC , o que , de fato, funciona a 2,5 GHz . Para além disso, é praticamente o mesmo que o v3 MSM8974 .

Os detalhes podem ser um pouco confusos, mas aqui está uma coisa a lembrar sobre o Snapdragon 801. Enquanto uma variante for executada numa freqüência semelhante à CPU Snapdragon 800 , toda a versão 3 da família de chips traz uma série de melhorias que torna tudo mais rápido , como a frequência de GPU mais rápido, maior capacidade de pixels , suporte para armazenamento mais rápido interno , LPDDR3 RAM apoio, e dual apoio activo dual SIM . Devemos sempre lembrar que as folhas de especificação só servem para dar um destaque ás características notáveis ​​, mas , como se costuma dizer , o diabo está sempre nos detalhes.

Fonte:Android Community

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link