Android Geek
O maior site de Android em Português

Como saber se alguém está usar a nossa rede Wi-Fi?

Ultimamente a tua ligação à internet está mais lenta? É possível que alguém esteja ligado à tua rede sem permissão. Sim, existem senhas para impedir isso, mas também há formas de hackeá-las. Queres saber quem é o intruso? Com um smartphone Android é possível!
Como quase tudo no Android, verificar quem está a usar a tua Wi-Fi é possível através de uma aplicação. Existe uma ferramenta muito simples no Google Play Store chamada Fing. A primeira coisa a ser feita é ligar o teu smartphone/tablet a essa rede Wi-Fi. Em seguida instalar a aplicação, que é grátis.

Download da aplicação:

Após instalá-la, clicka em Abrir e verás todos os utilizadores da rede em que está ligado. Na parte superior verás o nome da tua rede, além de símbolos para actualização (seta circular), redes favoritas (estrela) e configurações.

Existem muitas outras opções no Fing: enviar relatórios, comprovar portos TCP abertos, endereços de IP, etc. Também é possível dar um nome específico a cada IP que usa a rede, bastando para isso clickar no utilizador e depois em “Enter a name”.

Como Bloquear dispositivos desconhecidos?

Se tivermos localizado dispositivos intrusos podemos aceder à informação NAT e MAC e, ao nos ligar-mos ao router, impedir que eles voltem a entrar na nossa Wi-Fi.

No computador, ligado ao seu router, escreva o seu endereço de IP no browser. Serão pedidos a senha e o nome de utilizador do próprio router, que quase sempre estão especificados no dispositivo, isto se não tiveres mudado.

A autentificação foi feita. Agora será mostrada a página de início do router e ali um menu. Vai até a opção “Segurança” e escreve uma nova senha de acesso (lembra-te de que para se ligar à internet com seu computador ou smartphone, irás necessitar dessa nova senha).

Se isso não for suficiente, você pode bloquear o acesso de outros dispositivos. Na aplicação Fing verás a informação dos teus dispositivos ligados. Aponta os endereço MAC.

Procura na página de configuração aberta no computador a opção “Bloquear dispositivos”. Em “Controlo de acessos” tu podes filtrar o(s) endereço(s) MAC que apontas-te. Isso bloqueará qualquer intruso. Se escolheres esta opção ninguém poderá ligar-se à tua Wi-Fi sem voltar a esta opção de Controle de acessos.

Fonte: AndroidPit

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link