Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm revela o esperado cronograma global de lançamento de 5G para 2020

Durante o evento, o presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, divulgou um cronograma para o lançamento global de redes 5G.

A fabricante de Chipsets dos EUA Qualcomm é um participante fulcral no setor de tecnologia e tem um papel vital a desempenhar à medida que o setor evolui para a próxima geração 5G. A empresa realizou recentemente o Dia do Analista de 2019 em Nova York. Durante o evento, o presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, divulgou um cronograma para o lançamento global de redes 5G. A informação também incluiu avaliações de prontidão por país, inclusive em países em desenvolvimento.

Qualcomm revela o esperado cronograma global de lançamento de 5G para 2020 1

O executivo da Qualcomm diz que a empresa espera que o 5G esteja disponível nas principais metrópoles no próximo ano. Espera-se que se espalhe para os países em desenvolvimento em 2021. O cronograma visual partilhado pelo executivo mostra que a variante 5G de banda média (sub-6GHz) é prevista se espalhar por todo o mundo durante 2020. Os países que devem adotar os lançamentos iniciais incluem Canadá, México, Brasil, Chile, Áustria, França, Turquia, Índia, Vietname, Hong Kong, Singapura e África do Sul. espera-se que a onda 5G mais rápida, porém de menor distância, seja disponibilizada no Japão, Coreia do Sul e Rússia em 2020.

Além disso, a Qualcomm espera que o 5G de banda média se espalhe para o Peru, Nigéria e 22 mercados europeus menores e países em desenvolvimento na Ásia, que vão do Camboja ao Sri Lanka a partir de 2021. Espera-se que o 5G de onda milimétrica se espalhe igualmente pelo México, Brasil, Chile, Alemanha, Itália, Hong Kong e Singapura ao mesmo tempo.Qualcomm revela o esperado cronograma global de lançamento de 5G para 2020 2

Em termos de chipsets,  Amon diz que o 5G estará disponível em 2020 em todo o seu portfólio de produtos, desde dos Chipsets Snapdragon das séries 6, 7 e 8 e “além”. Os smartphones de nível superior incluirão suporte 5G “independentemente de cobertura ”num determinado mercado, com vários OEMs a ajudar a trazer a tecnologia 5G para dispositivos de média gama. A empresa também integrará o 5G em telefones e PCs.

(através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais