Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm confirma pedido de licença para fornecer chipsets para Huawei

Qualcomm x Huawei para breve? Qualcomm Snapdragon em dispositivos Huawei?

Após a notícia de que a MediaTek fornecerá Chipsets para a Huawei, a Qualcomm confirma que também quer uma licença para fornecer chips à empresa chinesa, Huawei.

 

Qualcomm confirma pedido de licença para fornecer chipsets para Huawei
Qualcomm x Huawei para breve?

Qualcomm Snapdragon em dispositivos Huawei?

A confirmação veio do CEO da Qualcomm, Steven Mollenkopf, durante a sua apresentação do desempenho da Qualcomm para o ano fiscal de 2020. O pedido de licença foi confirmado, mas parece que a empresa não teve ainda sorte em termos da sua aprovação.

A Qualcomm pretende juntar-se à MediaTek, Intel, AMD, Samsung Display e Sony como empresas que receberam permissão do governo dos Estados Unidos para fazer negócios com a Huawei. Para a Huawei, esta é uma grande notícia, especialmente porque o gigante chinês está com dificuldades em encontrar uma alternativa digna aos seus Kirin.

Cerca de 300 empresas solicitaram uma licença especial ao governo dos EUA para fazer negócios com a Huawei. Porém, apenas cerca de 33% receberam permissão.

O governo dos Estados Unidos está a fornecer licenças para empresas, desde que não tenha nada a ver com 5G. A Samsung Electronics também tem um pedido de licença pendente.

O que acham? Se não tiver 5G já não é ameaça?

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!