Qualcomm anuncia a sua própria GPU Adreno Turbo amanhã

Uma série inesperada de teasers surgiu na página oficial da Qualcomm, na Weibo. Um deles é um poster de um chipset dentro de um smartphone com alguns teasers gravados , "mais suaves", "mais frios", "mais inteligentes". A empresa está a fazer um anúncio relacionado a jogos amanhã e o palpite mais óbvio é uma atualização para competir com a recém lançada Huawei Tecnologia GPU Turbo.

Qualcomm anuncia a sua própria GPU Adreno Turbo amanhã 1

Assim como a otimização da Huawei, podemos esperar que os chips da Qualcomm sejam mais frios, mais eficientes e ofereçam uma jogabilidade melhor (mais suave) em taxas de quadros mais altas com determinados títulos, graças a uma otimização recém-descoberta.

Alternativamente, podemos estar a olhar para um SoC inteiramente novo, mas se assim fosse, isso levanta a questão, por que a Qualcomm lançaria apenas na China. Devemos saber com certeza até o final de amanhã.

Fonte(em chinês)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!