Qualcomm a preparar Snapdragon SM6375 e SM6225 com taxa de atualização de até 144 Hz

A Qualcomm é uma empresa tecnológica que tem uma vasta gama de clientes, incluindo operadoras sem fios e fabricantes de electrónica.

Qualcomm está a preparar os SoC Snapdragon SM6375 e SM6225 para smartphones com experiência de visualização ainda mais impressionante.

A Qualcomm é uma empresa tecnológica que tem uma vasta gama de clientes, incluindo operadoras sem fios e fabricantes de electrónica. A Qualcomm fornece componetes de processamento e conectividade de alta velocidade para smartphones, tablets, e outros dispositivos através dos seus processadores de aplicações integrados. A Qualcomm também fabrica modems sem fios e produtos semicondutores RF, concebidos principalmente para os mercados de telemóveis.

Qualcomm a preparar Snapdragon SM6375 e SM6225 com taxa de atualização de até 144 Hz 1

Além do processador principal habitual nesta altura do ano, temos informação que estão em preparação novos processadores de gama média da Qualcomm . Há revelações de que a Qualcomm está a desenvolver uma nova geração de processadores da série Snapdragon e pode adicionar suporte para taxas de atualização mais altas, para que os telefones de média gama também tenham uma experiência mais suave. De acordo com a WinFuture, a Qualcomm está a desenvolver um processador de nome de código SM6375, que é um SoC octa-core, e se não houver surpresas, será o processador Snapdragon 695, que será projetado com 4 núcleos grandes e 4 núcleos pequenos.

A Qualcomm também está a testar uma variedade de combinações de clock, com 2,1-2,5 Ghz para os núcleos grandes e 1,8 Ghz-2,2 Ghz para os núcleos pequenos e 800, 940 e 960 MHz para o clock da CPU. A taxa de atualização de ecrã de 144 Hz também está a ser testada e a Qualcomm pode lançar o Snapdragon 695 e uma versão para jogos chamada Snapdragon 695G. A Qualcomm também está a desenvolver o processador SM6225. Porém, os detalhes deste produto não foram divulgados. Ao olhar para o número do modelo deve ser o sucessor do Snapdragon 665.

Relacionado:  Huawei Nova 9 em imagens reais confirma rumores

Sabe-se que o SM6225 vai usar um processador octa-core, integrar redes 5G, terá recursos do Snapdragon 765e e também suporta uma taxa de atualização de 90Hz. Os dados de que dispomos apontam que que ambos os processadores serão fabricados pela TSMC, mas não está claro qual o nó de processo que será usado no fabrico.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!