Android Geek
O maior site de Android em Português

Proibição Huawei 5G na Roménia alimentada a pressões políticas

A Roménia junta-se a alguns dos outros países da UE que estão a analisar , ou já tomaram medidas para proibir ou limitar a Huawei de construir a sua infraestrutura de rede 5G nacional. “Preocupações de segurança” são os argumentos mencionados para o pedido de “organizar uma consulta pública sobre a contribuição da Huawei para infraestruturas críticas”.

A Huawei enfrenta problemas na UE, e a dimensão destes está a expandir-se, o partido de oposição da Roménia está trabalhar uma proibição do Huawei 5G no país. A Roménia junta-se a alguns dos outros países da UE que estão a analisar , ou já tomaram medidas para proibir ou limitar a Huawei de construir a sua infraestrutura de rede 5G nacional.

Proibição Huawei 5G na Roménia alimentada a pressões políticas 1

“Preocupações de segurança” são os argumentos mencionados para o pedido de “organizar uma consulta pública sobre a contribuição da Huawei para infraestruturas críticas”. Para além dos países da UE, outras regiões como a Austrália e o Reino Unido parecem ter atendido o pedido dos Estados Unidos contra a Huawei.

"Precisamos proteger os nossos interesses estratégicos e há muitas suspeitas.

Disse Pavel Popescu do Partido Nacional Liberal.

Referindo-se à aliança estratégica com os Estados Unidos - que investiu US $ 800 milhões num escudo antimísseis - a oposição romena justifica o seu pedido citando as preocupações de Washington sobre a expansão da Huawei junto dos seus aliados da NATO na Europa central, onde se inclui Hungria, Polónia e Roménia.

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link