Houve um tempo em que o Apex Launcher estava entre as melhores aplicações de ecrã inicial do Android. No entanto, ficou atrás de outros como Nova e Action Launcher antes de quase desaparecer. A Apex fez um regresso em 2017, mas a atualização para a v4 durante o verão não foi nada menos do que um desastre. Agora, os programadores estão a tentar desfazer os danos regresando para a v3 na última "atualização".

A resposta foi rápida e esmagadoramente negativa quando a atualização da v4 foi lançada durante o verão. Os utilizadores reclamaram de erros de layout irritantes, recursos ausentes, configurações excluídas e um recurso de aplicações sugeridas ninguém queria. Os comentários recentes da aplicação são quase todos de uma ou duas estrelas.

Programador do Apex Launcher admite a derrota, tenta reverter a aplicação para a v3 1

De acordo com o último changelog, a interface da nova versão é "semelhante à da V3". No entanto, o programador também avisa que pode ser instável. Isto não parece particularmente encorajador, nem uma boa ideia depois dos seus utilizadores reclamarem durante meses que a aplicação é uma panóplia de bugs.

Infelizmente, a reversão está a causar problemas para alguns utilizadores - há reclamações de falta de aplicações e constantes falhas na interface do utilizador. A nova versão antiga pode ser apenas a aplicação v4 com alterações de interface do utilizador para se parecer com o antigo. Qualquer que seja a situação, o Apex Launcher está rapidamente a chegar ao ponto de perder irremediavelmente qualquer base de utilizadores que ainda tenha.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.anddoes.launcher&hl=pt_PT