Android Geek
O maior site de Android em Português

Produção em massa da série Apple iPhone 12 5G pode começar na próxima semana

40% dos modelos 5G do iPhone 12 encomendados para este ano são o modelo iPhone 12 Max de 6,1 polegadas com duas câmaras traseiras

Informações da Nikkei Asian Review revela que a Apple conseguiu reduzir drasticamente o atraso no lançamento do iPhone 12 para semanas do que poderiam ter sido meses. Isso foi dado a conhecer pela Nikkei depois de ter conhecimento do último cronograma de produção em massa da série 12 da Apple. A produção em massa dos quatro novos modelos começará no final de setembro ou no início de outubro. Normalmente, os telefones previstos para lançamento em setembro são produzidos a partir de agosto, o que significa que a Apple está atrasada no seu cronograma de produção normal.

Produção em massa da série Apple iPhone 12 5G pode começar na próxima semana 1

Duas fontes disseram ao  Ásia Nikkei que  o atraso diminuiu nos últimos dois meses, e nunca saberemos quando teria sido o lançamento da linha do iPhone 12 se a Apple não tivesse conseguido reduzir esse tempo. Ainda assim,  parece que o plano da Apple de produzir 75 milhões a 80 milhões de unidades 5G do iPhone este ano não pode ser alcançado.

Já apontámos várias vezes que a procura pelo iPad da Apple e outros tablets aumentou devido ao surto de COVID-19, que deixou muitos utilizadores a trabalhar em casa e alunos a aprender em casa. A versatilidade de tablets como o iPad as deles a ferramenta perfeita para tempos como este. A Apple aumentou os pedidos de produção dos seus tablets para atender à procura que considera estável para o resto do ano. Para o período que vai de setembro a dezembro, uma das fontes do Ásia Nikkei aponta que a gigante da tecnologia encomendou o fabrico de 27 milhões de novos iPads.

Há rumores de que o Apple iPhone 12 Max é o primeiro dos novos modelos 5G a ser produzidos em massa

Informações recentes indicam que dos quatro novos modelos de iPhone 5G a entrar em produção em massa em breve, o primeiro a ser fabricado será o iPhone 12 Max. Esta unidade supostamente apresenta um display OLED de 6,1 polegadas e deve ser alimentada pelo chipset 5nm A14 Bionic. 4 GB de memória são esperados no dispositivo com um tamanho de armazenamento básico de 128 GB. O módulo da câmara traseira contará com câmaras Wide e Ultra Wide. O último rumor aponta que o dispositivo suportará espectro 5G sub-6GHz. Essas ondas aéreas cobrem grandes distâncias e podem facilmente penetrar nas estruturas, embora não forneçam velocidades de download de dados super rápidas. O iPhone 12 Max deve responder por 40% dos pedidos de produção de 2020 para aparelhos 5G que a Apple colocou na sua cadeia de fornecedores. Em outras palavras, a Apple espera que este modelo seja o seu telefone 5G mais popular em 2020.

O novo modelo de iPhone mais caro será o iPhone 12 Pro Max, que terá um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas, 6 GB de memória e uma configuração de câmara tripla que inclui uma lente telefoto com zoom ótico 3x. A Apple também equipará os modelos "Pro" com o sensor de profundidade LiDAR que usa a tecnologia Time of Flight para produzir leituras de profundidade aprimoradas para recursos de AR e desfocagens de bokeh para retratos. O iPhone de 6,7 polegadas supostamente funcionará com espectro 5G sub-6GHz e ondas de rádio de banda ultra-alta mmWave mais rápidas.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!