Processo TSMC de 4nm inicia produção no 3º trimestre, 3nm em 2022

  O processo de 3nm será produzido em massa no segundo semestre de 2022, conforme planeado.

A TSMC, anunciou que a tecnologia de processo de 4nm deverá iniciar a produção experimental no terceiro trimestre de 2021, um trimestre antes do planeado. 

O processo de 3nm será produzido em massa no segundo semestre de 2022, conforme planeado. O processo N4 (4nm) comparativamente com o de 5nm melhora ainda mais o desempenho, eficiência de energia e densidade. O desenvolvimento do TSMC N4 tem ocorrido sem problemas desde o anúncio no Simpósio de Tecnologia de 2020, com produção prevista para o terceiro trimestre de 2021. A tecnologia N3 (3nm) da TSMC está posicionada para ser a tecnologia mais avançada do mundo quando começar a produção em volume no segundo semestre de 2022.

Processo TSMC de 4nm inicia produção no 3º trimestre, 3nm em 2022 1

Contando com a comprovada arquitetura de transistor FinFET para o melhor desempenho, eficiência de energia e custo-benefício, o N3 oferecerá até 15% de ganho de velocidade e consumirá até 30% menos energia do que o N5 e fornecerá até 70% de ganho de densidade. disse TSMC.

Este é o segundo ano consecutivo que a TSMC realizou um fórum de tecnologia online para partilhar com os clientes os mais recentes desenvolvimentos de tecnologia, onde se inclui o processo N6RF que oferece suporte à próxima geração de smartphones 5G e WiFi 6 / 6E, o processo N5A. 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!