Android Geek
O maior site de Android em Português

O processador do Galaxy S10 Snapdragon 855 será um chip de 7nm

Sim  talvez seja um pouco cedo para falar sobre o Galaxy S10 , mas temos novas informações que serão interessantes para aqueles que gostam de acompanhar as tremendas evoluções nos processadores. Supomos que o Samsung S Galaxy de 2019 será chamado de Galaxy S10, mas o que certamente não precisamos supor é que ele apresentará um chip mais poderoso que a dupla Exynos 9810 / Snapdragon 845Galaxy S9 .

De acordo com um novo relatório , e tendo em consideração um anúncio recente feito pela Qualcomm, o próximo processador principal da empresa será um chip de 7nm. Se isto estiver correcto, o Galaxy S10 será o primeiro smartphone a apresentar a novidade.

Processador Galaxy S10 Snapdragon 855

A Qualcomm revelou o Snapdragon X24 ontem, é o novo modem LTE da empresa para smartphones que promete velocidades de download teóricas de até 2Gbps. A Qualcomm diz que este é o primeiro modem LTE da categoria 20 com suporte para altas velocidades e o primeiro modem LTE que foi fabricado na arquitetura FinFET de 7nm .

Como a Qualcomm disse que podemos esperar que os primeiros dispositivos comerciais com este modem cheguem ao mercado até o final deste ano, é evidente que o X24 não vai estrear com o Snapdragon 845, o chip que vai alimentar o Galaxy S9 em mercados como a América do Norte. O Snapdragon 845 possui o modem Snapdragon X20 LTE da Qualcomm .

Samsung Galaxy S8+

A Qualcomm ainda não confirmou o processo no qual o seu próximo SoC high-end será construído, mas parece que o perfil do LinkedIn de um empregado da Qualcomm revelou que o "último chip Snapdragon" é o Snapdragon 855 e que está a ser construído em FinFET de 7nm.

Tudo indica que o Snapdragon 855 será o primeiro SoC do mundo a ser construído no processo FinFET de 7nm e também pode incluir o novo modem LTE de 7nm que a empresa anunciou ontem.

 

A Samsung usou os recentes chips Snapdragon da Qualcomm no seu processo de 10nm , foi relatado no ano passado que a Qualcomm contratou a TSMC para fabricar o seu chipset high-end de próxima geração em processo de 7nm.

 

O processo de 7nm da Samsung foi adiado porque a empresa queria concentrar-se mais no seu processo de 10nm . Por outro lado, a TSMC ignorou o processo de 10nm e concentrou-de inteiramente no processo de 7nm.

Mas antes de começarmos a sonhar com o GALAXY S10 temos a apresentação do GALAXY S9 a 25 de fevereiro num evento em Barcelona onde estaremos presentes para vos trazer todo o que mais interessa sobre tecnologia móvel  

 

Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais