Android Geek
O maior site de Android em Português

O primeiro scanner de impressão digital no ecrã do mundo para LCD desenvolvido com sucesso

Os painéis LCD não são naturalmente capazes de transmitir luz, portanto, em vez de usar o painel LCD, os fabricantes de smartphones têm que confiar nos painéis OLED para oferecerem um recurso de scanner de impressão digital no display.

 

Actualmente, o sensor de impressão digital no ecrã tornou-se uma tendência e não se limita apenas aos smartphones flagship. Até mesmo os smartphones de gama média premium também começaram a oferecer o sensor de impressões digitais no ecrã nos seus equipamentos.

Mas, para oferecer o sensor de impressão digital no ecrã, o fabricante do smartphone precisa usar um display OLED. O que acontece é que, com a ajuda da câmara de luz visível e do painel do ecrã, a transmissão de luz do painel OLED é usada para “fotografar” a impressão digital.

Os painéis LCD não são naturalmente capazes de transmitir luz, portanto, em vez de usar o painel LCD, os fabricantes de smartphones têm que confiar nos painéis OLED para oferecerem um recurso de scanner de impressão digital no display. Mas isso pode mudar em breve.

Sensor de impressão digital no display LCD

Após esforços contínuos dos fabricantes, um grande avanço foi alcançado na solução de sensor de impressão digital com display LCD. A Fortsense anunciou que desenvolveu com sucesso o sensor de impressões digitais no display para os painéis LCD.

A equipa de P & D da R & S afirma que revisou e melhorou o esquema de caminho óptico de impressão digital por meio de uma modificação contínua e melhoria do painel de retro-iluminação do LCD. Isso resolveu o efeito do ecrã, o efeito de imagem de impressão digital e outros problemas relacionados.

Além disso, a empresa parece ter adoptado uma abordagem baseada em algoritmos. Ele usa o algoritmo de rede neural de aprendizagem profunda para optimização e reconhecimento de impressões digitais rapidamente no painel LCD. De acordo com a empresa, a taxa de reconhecimento de impressões digitais é comparável aos sensores tradicionais de impressão digital.

Este é um grande avanço, pois o custo do painel LCD é muito mais barato do que os painéis OLED. Além disso, o uso de painéis LCD também é muito mais do que os displays OLED.Se isto funcionar bem, devemos ser capazes de comprar um smartphone com sensor de impressão digital no display LCD, até ao final do próximo ano.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais