Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeiras impressões Oppo Reno4. Telefone de média gama focado em captura de vídeo / noturna

É um telefone de média gama, que usa a mesma CPU Snapdragon 765G do predecessor, mas vem com algumas actualizações de câmara significativas. Com preço próximo de 600€, o aparelho foca-se na Captura Noturna e Captura de Vídeo, muito bem estabilizado mesmo com a câmara frontal.

O Oppo Reno 4 Pro 5G foi revelado há algum tempo, mas chegou finalmente às nossas mãos.

É um telefone de média gama, que usa a mesma CPU Snapdragon 765G do predecessor, mas vem com algumas actualizações de câmara significativas. Com preço próximo de 600€, o aparelho foca-se na Captura Noturna e Captura de Vídeo, muito bem estabilizado mesmo com a câmara frontal. Vamos dar uma vista de olhos nas especificações e também no que está dentro da caixa.

Primeiras impressões Oppo Reno4. Telefone de média gama focado em captura de vídeo / noturna 1

Dentro da caixa encontramos um carregador SuperVooc 2.0 de 65 W, que deve carregar o dispositivo em algumas dezenas de minutos. Eu vi em 10 minutos de carga o telefone passar de 26% para 66%. Também na caixa encontramos uma chave SIM, manual, capa transparente, cabo USB-C e um par de fones de ouvido que são parecidos com os EarPods, com um conector USB-C.

Primeiras impressões Oppo Reno4. Telefone de média gama focado em captura de vídeo / noturna 2

 

O telefone em si oferece uma excelente primeira impressão, com uma frente e uma traseira de vidro, além de uma moldura de metal entre elas. Sem certificação IP68, mas com um peso incrivelmente baixo, de 172 gramas. Mede 7,6 mm de espessura e vem na cor azul. O azul é um pouco fosco, capturando a luz como arco-íris.

Primeiras impressões Oppo Reno4. Telefone de média gama focado em captura de vídeo / noturna 3

 

O aparelho vem com um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com resolução de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz e suporte a HDR10 +. Este ecrã pode facilmente passar de 600 LUX. As especificações incluem um CPU Snapdragon 765G, CPU octa core de 7 nm, visto em alguns telefones de 2020. Também há 8 ou 12 GB de RAM LPDDR4x, 128 ou 256 GB de armazenamento UFS 2.1.

 

Não há slot para cartão microSD, mas há uma bateria de 4000 mAh com carga de 65W. Não temos carregamento sem fio, mas temos um par de colunas stereo, um leitor óptico de impressão digital no ecrã e uma câmara selfie de 32 MP alojada num orifício para a câmara frontal. Na parte de trás, encontramos um sensor triplo com esta configuração:

  • 48 MP, F / 1.7, câmara principal, PDAF, OS
  • 13 MP, telefoto, zoom ótico 2X, zoom híbrido 5X
  • 12 MP, ultra wide, foco automático
  • foco de laser
  • Flash LED
Relacionado:  Samsung Exynos 1080 5nm com Cortex A78 oficial agora

Também há captura de vídeo em 4K e fiquei bastante impressionado com o grande número de modos noturnos. Há um modo noturno normal para fotos, mas também um para vídeos e até mesmo um para vídeos ultra-wide. A estabilização Ultra Steady se aplica aos módulos na traseira e à câmara frontal e há 6 modos de retrato baseados em AI, onde se inclui AI SuperClearPotrait e AI Super Night Portrait. ou seja o modo noturno está disponível em Selfie, Video e Ultrawide, o que é impressionante. Então temos 4G e 5G, USB-C, banda dupla WiFi, Bluetooth 5.1, GPS, NFC e Glonass.

Primeiras impressões Oppo Reno4. Telefone de média gama focado em captura de vídeo / noturna 4

 

O Oppo Reno 4 Pro 5G corre no Android 10 com ColorOS 7.2 na parte superior e deve receber o Android 11 com ColorOS 11.

Uma novidade é o uso com uma mão, acionado com um deslizar para cima na lateral, oferecendo 8 ícones facilmente acessíveis na parte inferior do ecrã. Há também aquela barra lateral para multitarefa, que ativa janelas flutuantes.

A Oppo também pré-instala uma aplicação chamado SoLoop, que permite criar uma colagem de vídeos e fotos.

Primeiras impressões Oppo Reno4. Telefone de média gama focado em captura de vídeo / noturna 5

Por enquanto, isso soa e parece um dispositivo para os mais jovens, para fãs de selfies, Instagrammers e pessoas que vivem durante a noite.

Primeiras impressões Oppo Reno4. Telefone de média gama focado em captura de vídeo / noturna 6Filmagens noturnas e selfies noturnas são os seus traços característicos. Vamos testar tudo ao pormenor e voltar com uma Análise aprofundada ao Oppo Reno4 em breve.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!