Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeira especificação 5G finalizada, esperem começar a ver 5G em 2018

A 3GPP é uma organização cujo objetivo é definir os padrões da indústria para tecnologias que teriam sucesso no padrão 4G LTE. Hoje, o 3GPP definiu as especificações para equipamentos 5G tanto em torres como em smartphones.

Isso significa que os padrões 5G foram definidos de modo a que os engenheiros de rede e rádio possam trabalhar numa única plataforma para todos os dispositivos 5G. Características, funções, serviços e padrões são definidos para fabricantes de telefones e equipamentos de rádio, que agora têm uma base para começar a produzir e implementar equipamentos 5G e serviços para redes 5G em todo o mundo.

Logotipo oficial para o 5G wireless
Logotipo oficial para o 5G wireless

Se quiserem ler os pormenores técnicos das novas especificações 5G, podem consultar o link da 3GPP abaixo. A informação engloba coisas como arquitetura de sistema, interface de rede básica, corte de rede e migração de 4G.

Uma série de operadoras, fabricantes de telefones e fabricantes de componentes (Qualcomm, Orange, T-Mobile, AT & T, Samsung, ZTE, Sprint, Telefonica, Verizon, Sony, Nokia, MediaTek e Huawei - para citar alguns) expressaram o seu compromisso para um futuro com 5G.

Qual fabricante de smartphones será o primeiro a criar um smartphone habilitado para 5G. Alguma previsão? A minha aposta vai para a Huawei.

Fontes: 3GPP | Qualcomm

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais