Android Geek
O maior site de Android em Português

Presidente da Samsung, Lee Kun-hee, morre aos 78 anos

Lee Kun-hee, o presidente da Samsung, morreu no domingo em Seul, aos 78 anos, após ter estado hospitalizado por seis anos.

Nascido em 1942, Lee Kun-hee foi o homem que transformou a Samsung num gigante global da tecnologia de smartphones, televisores, eletrodomésticos, Chipsets de computador e muito mais, desde que assumiu o comando do Grupo Samsung em 1987, após a morte do seu pai.

Presidente da Samsung, Lee Kun-hee, morre aos 78 anos 1

A Samsung não revelou a causa exata da sua morte. Mas, o presidente estava incapacitado desde um ataque cardíaco em 2014.

O comunicado à imprensa da Samsung disse:

É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Kun-Hee Lee, presidente da Samsung Electronics. O presidente Lee faleceu em 25 de outubro acompanhado pela sua família, onde se inclui o vice-presidente Jay Y. Lee.

O presidente Lee foi um verdadeiro visionário que transformou uma empresa local, a Samsung,  no inovador líder mundial e potência industrial que hoje conhecemos.

Todos na Samsung guardaremos a sua memória e somos gratos pela jornada que partilhamos com ele.

As nossas mais profundas condolências vão para a sua família, parentes e pessoas mais próximas. o seu legado será eterno.

Lee fez com que a Samsung deixasse de ser uma modesta fabricante de televisores e micro-ondas e se tornasse a pedra angular da economia da Coreia do Sul e uma das maiores investidoras corporativas do mundo em pesquisa e desenvolvimento.

Hoje, a Samsung está entre a lista de elite das principais empresas de tecnologia do mundo. Lee também era também o homem mais rico da Coreia do Sul.

Relacionado:  4 usos de NFC no Android que certamente não conhecia

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!