Android Geek
O maior site de Android em Português

Preparem-se vêm aí anúncios para o Facebook Messenger

O Gestor de Produto do Facebook Messenger, Stan Chudnovsky partilhou hoje, que os anúncios para o aplicação vão começar a sair na versão Beta para os utilizadores mundiais. Os anúncios vão ser bastante similares, aos encontrados agora no Instagram e Facebook, e foca-se em criar conversações entre utilizadores e negócios.

Preparem-se vêm aí anúncios para o Facebook Messenger 1

O Facebook começou a testar os anúncios Beta dentro do Messenger, em Janeiro na Austrália e Tailândia. O Messenger tem 1.3 mil milhões de utilizadores mensais mundialmente, e Stan Chudnovsky partilhou alguns detalhes com a fonte, VentureBeat que os anúncios vão ser o principal modelo de negócio para o Messenger.

“A publicidade não é necessariamente tudo, mas é definitivamente como vamos fazer dinheiro, no momento. E indo para a frente existem ainda outros modelos de negócio, que estamos a explorar agora também, mas todos andam à roda de anúncios de uma maneira ou de outra” Disse Stan Chudnovsky à fonte numa entrevista pelo telefone.

Os anúncios vão usar um modelo tipo leilão, visando os utilizadores a ter umas conversas com um humano ou um bot, ao interagir com o anúncio. Para além disso também algumas marcas podem enviar mensagens patrocinadas, assim que tenham tido uma conversa com o utilizador.

Preparem-se vêm aí anúncios para o Facebook Messenger 2

Para quando podem esperar ver este tipo de anúncios? Bom o Facebook ainda não sabe bem quando. O Stan Chudnovsky afirma que não deverá ser algo muito rápido, mas que os utilizadores do Messenger deverão começar a ver os anúncios, na sua página inicial pelo fim do ano.

“Vamos começar devagar, quando o utilizador comum poderá começar a visualizar os mesmos, ainda não temos a certeza, porque depende muito ainda entre a relação dos dados e o próprio feedback, que vai influenciar essa decisão.”

Preparem-se vêm aí anúncios para o Facebook Messenger 3

Este update Beta do Messenger, vem do objetivo do Facebook em conectar 1.2 mil milhões de utilizadores, com cerca de 60 milhões de empresas, na rede social. Uma abordagem diferente da Google, que recentemente implementou uma nova estratégia de publicidade, com o Assistente Google. Colocando um anúncio no conteúdo que os utilizadores pediram.

O que acham? Vai ser bom ou mau? Vão tolerar toda esta onda de anúncios desde o Facebook ao Messenger? O que têm a dizer?

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link