Prepare-se para um Painel de Controlo de Volume Redesenhado no Android 15

Com Android 15, espera-se uma renovação no painel de controlo do volume, seguindo o design Material You do Android 12. Descubra as mudanças visuais e funcionais que estão por vir!

Android 15 promete uma renovação no Painel de Controlo de Volume com o Material You

Introdução

O design Material You do Android, introduzido no Android 12, tem melhorado significativamente a experiência visual para os utilizadores. Com a próxima versão, Android 15, espera-se uma grande renovação no painel de controlo de volume do sistema, trazendo uma reformulação estética e funcional completa.

Prepare-se para um Painel de Controlo de Volume Redesenhado no Android 15 1
Crédito da imagem: Android Authority

Características do novo Painel de Controlo de Volume

O novo interface do utilizador do painel de controlo de volume, descoberto e reportado por Mishaal Rahman para o Android Authority, está presente na versão de pré-visualização para programadores do Android 15. As diferenças em relação ao painel existente são marcantes.

  • Os sliders tornam-se mais espessos e em forma de pílula, com um ponto no final para indicar o nível máximo de volume.
  • A remoção do cabeçalho “Som e vibração”, substituído por um atalho permanente de saída de media.
  • Inclusão de animações subtis no painel para uma experiência de utilizador melhorada.

Prepare-se para um Painel de Controlo de Volume Redesenhado no Android 15 2

Vantagens do novo Painel de Controlo de Volume

O novo design proporciona uma experiência mais intuitiva e simplificada para controlar o volume do dispositivo. Com atalhos mais acessíveis e uma apresentação visual melhorada, os utilizadores poderão desfrutar de uma interação mais fluída com o seu dispositivo Android.

Vai gostar de saber:  Nova Informação Sugere Chegada em Breve da Xbox Series X All-Digital

Além disso, a possibilidade de incluir controlos adicionais para funcionalidades avançadas de áudio, como áudio espacial ou cancelamento de ruído, promete uma experiência de áudio mais personalizada e envolvente.

Conclusão

Com a chegada do Android 15 e a renovação do Painel de Controlo de Volume, os utilizadores podem esperar uma experiência mais moderna e funcional ao ajustar o som nos seus dispositivos Android. As melhorias visuais e funcionais tornam a interação com o sistema mais agradável e eficiente.

Para mais notícias e atualizações sobre tecnologia, não se esqueça de seguir o AndroidGeek. Fique ligado para as últimas novidades!

Via

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!