Português do Brasil chega ao Google Home e Google Assistant 1

Se acederem a configurações do Assistente no telefone (na aplicação do Google ou na aplicação Google Home), verão mais alguns idiomas disponíveis para seleção entre Nederlands e Svenska. Estes correspondem a bengali, marathi, telugu e tâmil. Estes juntam-se ao Hindi, que foi lançado para o Google Assistant em maio. Contudo, ao contrário do hindi, eles só parecem estar disponíveis em telefones.

Português do Brasil chega ao Google Home e Google Assistant 2 Português do Brasil chega ao Google Home e Google Assistant 3

Outra adição recente é o suporte para o português brasileiro nas colunas do Google Home. O idioma está disponível em telefones há vários meses, mas agora está também a funcionar em colunas inteligentes. Ainda não testei com que fiabilidade reconhece o Português de Portugal. Mas é a primeira coisa que vou testar ao chegar a casa.

Até agora, todas as línguas foram adicionadas ao Home quando a coluna foi oficialmente anunciada (ou prestes a ser) no país correspondente. Se a história nos diz alguma coisa, isso significa que as vendas oficiais do Google Home no Brasil (e Portugal?)  não estão tão distantes.

Ambas as adições apareceram nas últimas duas semanas, mas nenhuma delas foi oficializada pelo Google. A seleção de qualquer um deles mostra uma tag "Beta" , como na imagem na parte superior da publicação, portanto, podem esperar alguns bugs e erros de compreensão nesta fase inicial. Ainda assim, são excelentes notícias.