Porsche revela o novo Taycan 2025 com Apple CarPlay+ atualizado

O novo Porsche Taycan 2025 apresenta várias melhorias, incluindo mais potência, maior autonomia e carregamento mais rápido. Destaque para o novo Apple CarPlay+, que oferece uma experiência integrada e controla todas as funções do veículo.

Descubra o novo Apple CarPlay+ no poderoso Porsche Taycan 2025!

A Porsche apresentou hoje o novo Taycan 2025 atualizado. O veículo elétrico mais vendido da marca de desempenho trouxe uma série de melhorias – mais potência, maior autonomia e carregamento mais rápido são algumas das principais. Além disso, o sistema de infoentretenimento também recebeu uma atualização – o Taycan é agora o primeiro veículo a usar a mais recente versão do Apple CarPlay+.

Embora tanto a Aston Martin quanto a Porsche tenham apresentado a nova tecnologia no ano passado, havia poucos detalhes disponíveis. Sabíamos que o Apple CarPlay+ seria amplamente integrado aos sistemas do veículo, prometendo uma experiência Apple ininterrupta e controle total do carro por meio de uma interface familiar. Graças a uma das primeiras análises do Taycan atualizado feita pelo Autogefühl, conseguimos dar uma vista de olhos mais de perto na nova solução.

Apple CarPlay+

Após conectar o iPhone ao veículo por meio da aplicação da Porsche, o novo CarPlay+ fica disponível, embora, de forma um tanto confusa, seja mostrado sob o logotipo da Porsche. Apesar do primeiro passo desnecessariamente complicado, o que vem a seguir é uma experiência bastante agradável.

Começando com um layout de ecrã completamente novo, temos acesso a todas as funções do veículo. Não há mais necessidade de procurar os controles de climatização ou iluminação ambiente – tudo agora está a apenas um toque de distância e disponível em uma único ecrã. Melhorias simples, como os Modos de Clima, permitem ajustes com um toque, complementados por programas personalizados fáceis de configurar.

Todas as informações normalmente acedidas no iPhone agora estão disponíveis no ecrã principal do sistema de infoentretenimento. A adição interessante é a aplicação Coffee, que guia o condutor até a cafeteria mais próxima ao longo da rota designada. A navegação agora beneficia da opção de rotas cénicas, encontrar o posto de carregamento mais próximo deve ser fácil, e o veículo regista estatísticas de condução – como aceleração mais rápida, maior força G, hábitos de condução semanais e mensais, entre outros.

O Apple Music também está totalmente integrado e partilha o ecrã com os controles de rádio – não é mais necessário alternar entre ecrãs e aplicações. Por enquanto, o Apple CarPlay+ está limitado ao ecrã principal do sistema de infoentretenimento, mas a empresa promete que, na próxima atualização, o software será capaz de controlar o painel de instrumentos e exibir as informações necessárias bem na frente do condutor.

Uma integração veículo-smartphone promissora

Levou muito tempo, mas o CarPlay+ parece ser um avanço decente na integração entre veículo e telefone. Para muitos condutores, isto significa não precisar aprender novas interfaces, basta conectar um iPhone para aceder o ecossistema familiar. A partir da breve prévia, já pudemos perceber a facilidade de uso e a lógica dos gestos no ecrã, com todas as funções e aplicações agrupados de forma coerente – algo com que muitos fabricantes de automóveis têm dificuldades.

Atualmente, apenas a Porsche e a Aston Martin estão a trazer o Apple CarPlay+ para os seus veículos, e não há informações sobre quais fabricantes de automóveis serão os próximos. Esperamos que a lista cresça rapidamente, pois o CarPlay+ parece ser, pelo menos até agora, uma melhoria decente em relação aos sistemas atuais e um passo na direção certa.

Para saber mais sobre o novo Taycan 2025 e outras notícias de tecnologia, acompanhe o AndroidGeek.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!