Android Geek
O maior site de Android em Português

Por que o logotipo do WhatsApp é verde?

A plataforma possui mil milhões de utilizadores; No entanto, apesar da sua popularidade, poucos conhecem a origem desta aplicação que tanto usam nas suas vidas diárias. Diariamente ou quase diariamente usamos o Whatsapp comunicar, divertir-mo-nos e manter contatos profissional ou sociais.

Whatsapp, a aplicação de mensagens instantâneas mais popular da atualidade, esconde muitos segredos na sua história, origem e significado.

A plataforma possui mil milhões de utilizadores; No entanto, apesar da sua popularidade, poucos conhecem a origem desta aplicação que tanto usam nas suas vidas diárias.

Diariamente ou quase diariamente usamos o Whatsapp comunicar, divertir-mo-nos e manter contatos profissional ou sociais. Enviamos memes, GIFs, emojis, vídeos e praticamente partilhamos tudo através da aplicação.

Por que o logotipo do WhatsApp é verde? 1

História do WhatsApp

Whatsapp é uma empresa criada em 2009 por Jan Kuom, ucraniano nascido fora de Kiev, e Brian Acton, americano que trabalhou para Adobe, Manzana e Yahoo antes de se aventurar como co-fundador da aplicação de mensagens instantâneas.

Jan Kuom tem uma história de guerras e precariedade na sua infância e foi fruto de muito trabalho que se chegou a estudante de Matemática e Ciência da Computação. Kuom, como muitos outros empresários como Bill Gates ou Mark Zuckerberg, abandonou os estudos.

Kuom era judeu eq uando Jan completou 16 anos, ela imigrou para os Estados Unidos na companhia da sua mãe e avó.

Após a chegada,ficou localizado em Mountain View, Califórnia, a mesma cidade onde estão os escritórios do WhatsApp e o enorme campus do Google.

Aos 18 anos, Kuom ficou muito interessado em computação e, após uma longa jornada, finalmente conheceu Brian Acton no Yahoo. Por oito anos, os dois tornaram-se amigos íntimos.

Em 2009, Kuom comprou um iPhone e percebeu o enorme potencial que os dispositivos inteligentes poderiam ter, então ele arriscou e decidiu fundar o Whatsapp, um nome inspirado, como esperado, na frase "What's Up".

Nesse mesmo ano, Brian Acton foi rejeitado no Facebook e Twitter. Agora, ironicamente, a empresa de Zuckerberg acabou integrando os dois amigos no seu conselho de administração.

Originalmente, o Whatsapp era um tipo de calendário inteligente no qual o utilizador podia saber o que cada pessoa estava a fazer para verificar se estavam disponíveis para falar ou se era melhor entrar em contato com eles por mensagem SMS.

Mais tarde, porém, os dois amigos consideraram que precisavam enfrentar grandes rivais como Skype, BlackBerry Messenger e MSN.

Sempre foi dito que os dois programadores têm uma um estilo de vida muito simples. Kuom e Acton sempre quiseram refletir sobre os valores de humildade e simplicidade do WhatsApp.

É daí que vem o logotipo de Whatsapp ele tentou conotar precisamente essa mensagem. O ícone da famosa aplicação é reconhecível e lembrado: um telefone dentro de uma nuvem de conversa branca sobre um fundo verde.

Tudo parece indicar que a cor verde foi escolhida por representar segurança e que deve ser um aspecto de vital importância na comunicação com as pessoas, pois procuramos privacidade nas nossas conversas.

No mundo digital, a cor verde é frequentemente usada quando algo é seguro ou verificado. Imaginem que, em vez de verde, o Whatsapp era vermelho ... talvez não transmitisse a mesma confiança, certo?

Do ponto de vista de marketing, a cor verde chama a atenção facilmente destaca-se de outras. Da mesma forma, a cor verde significa renovação e abundância. É a cor da natureza, por isso representa harmonia e esperança, dois aspectos necessários para uma pessoa propor algo e alcançá-lo.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!