Android Geek
O maior site de Android em Português

Polaroid Selfie clone do Oppo N1? a Oppo não gostou nada disso!

Polaroid Selfie clone do Oppo N1? a Oppo não gostou nada disso!

É difícil de acreditar, mas há menos de uma década atrás, produtos electrónicos chineses eram associados ao conceito de serem cópias literais de outros dispositivos. Hoje em dia, empresas de grande nome da China: como Xiaomi, Huawei, e Oppo procuram mudar as coisas e fazer produtos originais, altamente competitivos. Os produtos têm tamanha qualidade, que hoje vemos o oposto, OEMS Europeus a copiar a criatividade e design dos produtos do oriente.

A Oppo, fabricante do Oppo N1 e N3, não está nada feliz com o novo selfie Polaroid apresentado na CES 2015, que também faz uso de um módulo de câmara rotativa. Vejam por vocês próprios:

Polaroid selfie

E o original …

A semelhança entre os dois dispositivos não pode ser contestada, e parece que a Oppo não está nada satisfeita com isso. Aqui está o que a empresa disse sobre a situação num comunicado (via GSMArena):

 

Como a Polaroid informou recentemente o Polaroid smartphone lançado na CES 2015 tem um desenho semelhante ao da câmara de rotação  do telefone OPPO N1. No entanto, a OPPO não licenciou o design da câmara a terceiros. Vamos continuar a acompanhar o evento e reservamo-nos o direito de tomar medidas legais adicionais.

OPPO assume o compromisso de oferecer aos clientes a experiência mais agradável. Através de design meticuloso e tecnologia inteligente. A OPPO detém propriedades intelectuais sobre qualquer inovação de tecnologia e design. A inovação sustentável situa-se no cerne do nosso negócio.

A OPPO não parou por aqui com a câmara rotativa do N1. Um modelo atualizado, o N3, foi lançado no final de 2014 com uma câmara rotativa motorizada ‘selfie’,  que pode girar em 206 graus e permite novos modos de disparo, como o panaroma auto. Perfeito para selfies mãos livres!

A situação é complicada pelo facto de que aparentemente a Polaroid parece simplesmente ter rebatizado um dispositivo chamado INew V8, disponível no mercado chinês, que tem sido descrito em vários lugares como um clone Oppo N1.

Muito provavelmente, a Polaroid simplesmente contratou uma marca branca para  concepção do dispositivo  INew, o que significa que a principal contribuição da Polaroid para o produto é o logotipo na parte traseira. Mas isto não significa que a Polaroid esteja livre de culpas, Fica apenas um lembrete de que as coisas nem sempre são o que parecem, especialmente quando se trata de pequenas empresas ansiosas por colocar produtos no mercado.

É difícil dizer-se se irão haver desenvolcimentos significativos , mas como mencionámos acima, a Oppo reserva-se ao direito de usar os meios legais ao seu dispôr.

Deixem os vossos comentários.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link