Android Geek
O maior site de Android em Português

PlayStation 5 e Xbox Series X custarão muito mais do que os seus antecessores

Tão ambiciosos que o preço pode subir acentuadamente. Agora sabemos que Sony e Microsoft comercializarão a PlayStation 5 e Xbox Series X no final de 2020, e as duas empresas já começaram a revelar as características técnicas das suas novas consolas.

A Microsoft e a Sony mostraram que estão muito ambiciosas em relação aos suas próximas consolas de jogos, a PlayStation 5 e a Xbox Series X. Tão ambiciosos que o preço pode subir acentuadamente.

Agora sabemos que Sony e Microsoft comercializarão a PlayStation 5 e Xbox Series X no final de 2020, e as duas empresas já começaram a revelar as características técnicas das suas novas consolas.

PlayStation 5 e Xbox Series X custarão muito mais do que os seus antecessores 1

O site Digital Foundry analisou extensivamente o design da recente Xbox Series X. Mas também as características esperadas.

Concluiram, que o Chipset gráfico AMD da Xbox Series X, que deveria ter uma capacidade bruta de 12 TFlops, seria mais complexo do que todas as placas gráficas lançadas pela AMD até agora.

Para isso, será adicionado um processador high-end, baseado na última geração Zen 2 da AMD, e um SSD NVMe muito veloz, com uma capacidade ainda desconhecida, mas provavelmente de 500 GB a 1 TB, pelo menos.

Finalmente, o site observa que, para alimentar tudo isso, será provavelmente necessário contar com um aumento acentuado na performance em jogo e, portanto, uma fonte de alimentação mais poderosa. A refrigeração também deve ser ajustada para cima, especialmente porque a Microsoft promete produzir uma consola tão silencioso quanto a Xbox One X.

Contudo, o site Digital Foundry diz que está muito animado em ver um Xbox Series X muito ambicioso tecnicamente, com uma PlayStation 5 que deve ser igualmente impressionante. O site compara essa ambição e esse "otimismo" ao lançamento das consolas PlayStation 3 e Xbox 360, onde a Sony e a Microsoft já haviam investido pesadamente no desenvolvimento.

PS5 e Xbox Series X: em direção a um aumento no preço das consolas

Deste artigo, o famoso analista Daniel Ahmad conclui que é difícil imaginar que essas consolas possam ser lançadas a menos de 400 dólares. Dado o custo de fabrico envolvido. Somente a CPU / GPU, a memória GDDR6 e o ​​SSD NVMe estariam bem acima de 50% do preço de construção e do preço de venda de US $ 400.

Ele aponta o dedo em particular aos preços da memória gráfica GDDR6, do SSD NVMe. Mas também do par processador / placa gráfica fabricado em 7 nm pela AMD e TSMC. Além disso, poderemos contabilizar elementos, sem dúvida, menos importantes. Tudo isto inevitavelmente terá um impacto no preço de fabrico, mas também e principalmente no seu armazenamento e distribuição.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais