Android Geek
O maior site de Android em Português

Play Pass a subscrição de aplicações Android da Google

Muitos de vocês e nós igualmente não gostamos de pagar por aplicações móveis mas lá de vez em quando tem que ser, e apoiar o trabalho de desenvolvimento que programadores tiveram em trazer essas aplicações para nós de forma a simplificar essas compras a Google pode ter uma solução simples, uma subscrição com tudo a que temos direito, um Play Pass.

Muitos de vocês e nós igualmente não gostamos de pagar por aplicações móveis mas lá de vez em quando tem que ser, e apoiar o trabalho de desenvolvimento que programadores tiveram em trazer essas aplicações para nós de forma a simplificar essas compras a Google pode ter uma solução simples, uma subscrição com tudo a que temos direito, um Play Pass.

Play Pass

A descoberta ou teoria pois ainda não temos uma confirmação oficial, pois vem directamente do fórum XDA com a participação de Kieron Quinn, juntos descobriram referências de um código e uma pesquisa do Google Opinion Rewards sugerindo um serviço de assinatura de aplicações - "Play Pass". De acordo com a pesquisa que fizeram, supostamente esta assinatura poderá oferecer "centenas de euros" em aplicações e jogos por uma taxa mensal, que ainda não foi especificada. Não há nenhuma indicação se ou quando o Play Pass, poderá entrar em vigor, por isso tenham calma antes de pensarem em colocar de lado mais um extra para mais uma subscrição.

Este não é o primeiro serviço de assinatura de aplicações para Android, mas poderá ser talvez o mais influente tendo em conta que vem da Google. Relatórios sugerem que a loja Google Play não gera tanta receita por download comparativamente com a App Store da Apple. Esta subscrição poderá acabar com essa lacuna persuadindo alguns utilizadores Android a pagar uma taxa mensal no mínimo acessível, em vez de comprar uma taxa por cada download. No entanto, existem algumas questões persistentes. Tais como, quais serão os ponderadores que a Google terá em conta de forma a eleger as aplicações para essa lista da subscrições? Isso poderá constituir algum favoritismo ou interesse por trás. E a Google iria arrisca em eliminar assinaturas alternativas, oferecendo as suas próprias? Talvez seja melhor ponderar um pouco mais e arranjar soluções para algumas destas perguntas antes que o Play Pass esteja pronto para o utilizador comum.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais