Plataforma VR da Facebook Meta multiplicou por 10 o seu número de utilizadores

O Facebook anunciou que a sua plataforma de realidade virtual (VR) cresceu dez vezes desde Dezembro. A empresa credita este crescimento ao lançamento de novos jogos e experiências de VR, bem como ao lançamento do auricular Oculus Go. De acordo com o Facebook, existem agora mais de 1.

O Facebook anunciou que a sua plataforma de realidade virtual (VR) cresceu dez vezes desde Dezembro. A empresa credita este crescimento ao lançamento de novos jogos e experiências de VR, bem como ao lançamento do auricular Oculus Go. De acordo com o Facebook, existem agora mais de 1.000 aplicações VR disponíveis na sua plataforma. Este anúncio é mais uma prova de que o VR está a tornar-se cada vez mais popular entre os consumidores.

Há anos que o Facebook trabalha na sua plataforma de realidade virtual, mas como é que se está a sair?

A principal plataforma social VR da Meta cresceu dez vezes desde Dezembro. De acordo com The Verge, o chefe de produto da Meta, Chris Cox, disse que desde que a Horizon Worlds foi lançada no início de Dezembro nos EUA e Canadá, a sua contagem mensal de utilizadores aumentou para 300.000 pessoas. Isto inclui tanto Horizon Worlds como Horizon Venues, uma aplicação VR separada para eventos ao vivo VR Horizon.

Plataforma VR da Facebook Meta multiplicou por 10 o seu número de utilizadores 1

Alguma vez quis experimentar o mundo de uma forma diferente?

Na plataforma de realidade virtual apadrinhada por Mark Zuckerberg podem jogar jogos como bowling ou laser tag juntamente com amigos de todo o mundo usando o seu próprio avatar enquanto também partilha fotografias e vídeos do que vê dentro da realidade virtual (VR), esta parece ser uma forma divertida de passar o tempo! Podem até assistir a concertos ou ir às compras juntos!

O Facebook rebatizou-se como Meta a fim de abraçar plenamente a realidade virtual através da plataforma Oculus. Como é que está a correr? A empresa terá dito aos empregados que a sua principal plataforma social VR para o headset Oculus Quest, Horizon Worlds, cresceu dez vezes desde Dezembro, de acordo com The Verge.

Horizon Worlds foi lançado pela primeira vez como uma plataforma social Oculus chamada Horizon do Facebook em 2019. Foi lançada em beta mais tarde. Os utilizadores aparecem como avatares apenas com uma parte superior do corpo, e podem construir os seus próprios mundos personalizados. No início desta semana, Meta anunciou que 10,000 desses mundos foram construídos até agora e o seu grupo do Facebook para criadores

A empresa parece ter a intenção de evitar questões como o assédio desenfreado no Facebook, tendo introduzido “fronteiras pessoais” a Horizon Worlds and Venues no início deste mês. Está também a tratar de questões técnicas, uma vez que alguns utilizadores não puderam aceder aos recintos da Horizon Venues durante um concerto virtual dos Foo Fighters.

Ainda assim, o crescimento até agora parece sólido, dado que o acesso ao site requer actualmente um auricular Oculus Quest, com o último modelo Quest 2 ao preço de $299. Contudo, o CEO Mark Zuckerberg disse que Meta planeia trazer uma versão de Horizon Worlds para telemóveis mais tarde, em 2022, numa tentativa de expandir a base de utilizadores. Dependendo de quão bem isso funcione, poderia dar um grande impulso à adesão.

Conclusão:

A plataforma social VR da Meta aumentou dez vezes o número de utilizadores desde Dezembro. De acordo com The Verge, o chefe de produto da Meta, Chris Cox, disse que a contagem mensal de utilizadores aumentou para 300.000 pessoas. Isto inclui tanto Horizon Worlds como Horizon Venues, uma aplicação VR separada para eventos ao vivo VR Horizon. Fique atento a todas as últimas notícias técnicas aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!