Android Geek
O maior site de Android em Português

Pixel 3 pode ter carregamento sem fio e Active Edge de volta

Além do Active Edge, existem evidências de que o Pixel 3 pode ter capacidade de carregamento sem fio. Um novo conjunto de permissões dentro do mesmo arquivo SystemUIGoogle.APK

No início desta semana, algumas imagens de um protótipo do Google Pixel 3 XL foram reveladas por meraz9000, membro senior do XDA-Developers . Ele afirma que quando apertou o telefone, ele vibrou – o que indica claramente a presença do recurso Active Edge.

Pixel 3 pode ter carregamento sem fio e Active Edge de volta 1

Para quem não sabe. O recurso de Active Edge consiste num gesto de apertar no Pixel 2 que permite abrir rapidamente o Google Assistant, adiar os alarmes ou silenciar as chamadas recebidas. Esse gesto requer hardware sensível à pressão para funcionar. É claro que o pessoal do XDA fez algumas pesquisas na última versão de desenvolvedor do Android P em busca de pistas.

Pixel 3 pode ter carregamento sem fio e Active Edge de volta 2 Pixel 3 XL

No SystemUIGoogle.APK, um componente chamado “WakeMode” é o que controla quando um dispositivo é ativado. Basicamente, os componentes do Active Edge (nome de código “Elmyra”) mencionam os nomes do Pixel 2 e 2 XL , mas também mencionam mais dois: crosshatch e blueline. Crosshatch é o 3 XL (confirmado pelo ecrã do bootloader que vimos nas imagens reveladas) enquanto o blueline deve ser o Pixel 3 menor.

Embora isso confirme que o Active Edge está a caminho do Pixel 3, há sempre a possibilidade de removerem o recurso antes de o equipamento ser apresentado.

Além do Active Edge, existem evidências de que o Pixel 3 pode ter capacidade de carregamento sem fio. Um novo conjunto de permissões dentro do mesmo arquivo SystemUIGoogle.APK menciona dois estados: DOCK_IDLE e DOCK_ACTIVE. Este código faz referência a um aplicativo chamado “Dreamliner”, mas o aplicativo não existe, portanto, ele deve estar a ser testado pelo Google em um ambiente fechado.

Pixel 3 pode ter carregamento sem fio e Active Edge de volta 3 Pixel 3 XL

Voltando ao que o user meraz9000 disse sobre o protótipo do Pixel 3, a parte traseira é  feita de vidro. Em vez de ter uma janela de vidro como os dois últimos dispositivos Pixel, este teria um vidro com dois acabamentos. A “janela” teria o acabamento brilhante e um acabamento fosco cobriria a maior parte do vidro traseiro.

Só porque o telefone é feito de vidro não significa que terá carregamento sem fio. Mas esperamos que o Google decida trazer de volta o recurso de conveniência. O carregamento sem fio era um recurso do Nexus 4 e do Nexus 5 até desaparecer no Nexus 6P e 5X .

Podem ver o relatório completo das descobertas do XDA-Developers , nos links abaixo.

Fonte 1 | Fonte 2

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link