Android Geek
O maior site de Android em Português

Perdi o meu Smartphone Android, e agora?

Perdeste o teu Smartphone ou foi roubado? Localiza-o mesmo que não tenhas instalado nenhuma aplicação de rastreio. Com um serviço do Google disponibiliza todos os aparelhos Android podem ser localizados mesmo sem nenhuma aplicação de terceiros instalada. Se simplesmente não o sabes onde deixaste, e estava no silêncio, esta aplicação também tem a opção que o força a tocar.

Perdi o meu Smartphone Android, e agora? 1

Como Funciona?

  • Primeiramente temos de entrar no site “Gerenciador de dispositivos Android
  • Faz login com sua a tua conta Google e vais encontrar as opções Tocar, Configurar bloqueio e Limpeza.

 

Para localizar o teu dispositivo Android clica no ícone que esta contornado na imagem ele irá entrar em contacto com o aparelho e irá mostrar a localização exacta no mapa para isso o GPS do telefone deverá estar ligado. Por regra o GPS do telefone deverá estar sempre ligado, e ao contrário do que muitos pensam, ele estar sempre ligado não consome mais bateria. A função de GPS só será activa assim que for solicitada, como tal não gasta mais bateria por isso. E deixando sempre o GPS ligado, tem a vantagem, de que normalmente a sincronização com os satélites é muito mais rápida.

Se Clicares em tocar ele vai fazer tocar o telefone durante 5 minutos mesmo que o aparelho esteja no modo silencioso.

Quando queremos bloquear e/ou apagar todo o conteúdo do telefone, carregamos em Configurar bloqueio e Limpeza e basta seguir os passos sugeridos. Aqui podemos simplesmente bloquear o telefone com um código que escolhemos, podemos escolher para apagar todo o que telefone tem… e com isto ele faz um reset ao telefone, e mete-o como quando vem de fábrica. Todo o conteúdo do mesmo é apagado, e não ficam rastos daquilo que te pertencia.

Este método como é óbvio não faz milagres, mas é um bom método, muito simples e eficaz para rastrear o telefone quando o mesmo desaparece, e o melhor é que não precisamos de instalar qualquer aplicação, é apenas mais um serviço do Google que todos aparelhos Android tem, e que grande parte dos utilizadores não conhece… e que os leva muitas vezes a instalar aplicações que felizmente nunca chegam a ser usadas.

Espero que nunca precisem de usar este tutorial que aqui vos disponibilizamos, mas saber não ocupa espaço 😉

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link