Paypal torna-se a primeira plataforma de pagamento estrangeiro na China via GoPay

De acordo com o comunicado da GoPay, o PayPal adquirirá uma participação de 70% na empresa através de uma das suas subsidiárias chamada Yinbaobao, com sede em Xangai. Com essa mudança, o PayPal competirá com plataformas de pagamento locais, como a Alipay da Ant Financial e a Tencent da WeChat Pay, ambos extremamente populares na China.

O PayPal recebeu a luz verde para adquirir uma participação maoritária na plataforma de pagamentos local, GoPay. Com esta aprovação do Banco Popular da China (PBOC), o PayPal tornou-se a primeira plataforma de pagamento estrangeira a entrar no mercado chinês.

paypal china

De acordo com o comunicado da GoPay, o PayPal adquirirá uma participação de 70% na empresa através de uma das suas subsidiárias chamada Yinbaobao, com sede em Xangai. Com essa mudança, o PayPal competirá com plataformas de pagamento locais, como a Alipay da Ant Financial e a Tencent da WeChat Pay, ambos extremamente populares na China. O GoPay possui licenças para realizar transações on-line e móveis.

Embora essa aprovação do PBOC possa parecer surpreendente para muitos, dada a recente guerra comercial, ela está alinhada com a declaração feita pelo banco central da China no ano passado. O banco central salienta que abrirá o mercado de pagamentos da China a empresas estrangeiras para melhorar a concorrência. Nesse sentido, a American Express foi aprovada para estabelecer serviços de lançamento de cartões na China no final do ano passado.

Relacionado:  Os Xiaomi TWS Headphones 3 Pro serão os melhores do seu catálogo

O PayPal ainda não divulgou os termos do acordo. Mas salienta que o acordo deve ser finalizado no quarto trimestre de 2019.

(através da)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!