Patente de óculos AR Samsung apresenta interface de navegação inovadora

A gigante de tecnologia sul-coreana tem um longo historial de tecnologias AR (realidade aumentada) e VR (realidade virtual) no passado, e a nova patente revela um sistema de navegação com melhorias e mais fácil e confortável de usar.  De acordo com a descrição da patente, os novos óculos AR serão capazes de oferecer aos utilizadores instruções passo a passo durante a navegação.

Uma recente patente Samsung revelou uma nova tecnologia de óculos AR. A gigante de tecnologia sul-coreana tem um longo historial de tecnologias AR (realidade aumentada) e VR (realidade virtual) no passado, e a nova patente revela um sistema de navegação com melhorias e mais fácil e confortável de usar. 

Samsung

De acordo com a descrição da patente, os novos óculos AR serão capazes de oferecer aos utilizadores instruções passo a passo durante a navegação. O inovador sistema de navegação oferece aos utilizadores instruções diretamente através dos óculos. Esse sistema assemelha-se muito a um ecrã heads-up que são usadoa em aviões de combate e, recentemente, também em para-brisas de alguns carros.

Os óculos AR podem oferecer uma experiência mais imersiva que pode distrair menos o utilizador ao usar o equipamento.

Os óculos AR da Samsung poderão fornecer uma sobreposição visual que ofereça informações de navegação em tempo real. Isto faz dele mais versátil e informativo ao mesmo tempo. Por exemplo, podem ser exibidas informações sobre saídas postos de combustível e mais , se necessário.

Relacionado:  Samsung vai introduzir carregamento rápido de 65W no Galaxy S22

Samsung

Os óculos AR da Samsung precisariam de alguns sistemas adicionais para funcionar, como sincronização com uma aplicação de mapa, rastreio por GPS, várias câmaras no carro e sensores. Neste momento, a empresa oferece vários produtos relacionados com carros inteligentes que apresentam esses componentes, mas parece que a Samsung está a dar um passo de gigante para tornar os seus óculos AR mais interativos.

(Através da)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!