Android Geek
O maior site de Android em Português

Palm regressa em "grande" com um pequeno Android de 3 polegadas

A empresa que, para muitos, lançou as bases do que hoje conhecemos como smartphones, voltou. A Palm decidiu deixar o silêncio em que esteve imersa durante vários anos, para nos apresentar hoje um novo smartphone Android, o primeiro de uma nova era, que como esperado é o mais estranho que vimos em 2018.

A empresa que, para muitos, lançou as bases do que hoje conhecemos como smartphones, voltou. A Palm decidiu deixar o silêncio em que esteve imersa durante vários anos, para nos apresentar hoje um novo smartphone Android, o primeiro de uma nova era, que como esperado é o mais estranho que vimos em 2018.

Palm regressa em "grande" com um pequeno Android de 3 polegadas 1

Uma fabricante tão veterana quanto a Palm sabe que, neste momento, é praticamente impossível começar do zero e lutar cara a cara com a grande indústria de smartphones. Portanto, a empresa está comprometida com a filosofia "Se não podem vencê-los, juntem-se a eles", a lançou o Palm - sim, o smartphone também é chamado Palm -, um dispositivo que mais do que um telefone independente, chega alegadamente como  o companheiro perfeito para o nosso smartphone pessoal.

Este é o Palm: Android com ecrã de 3,3 polegadas e 800 mAh num smartphone de 350 dólares

Palm regressa em "grande" com um pequeno Android de 3 polegadas 2

A primeira coisa que chama a atenção no dispositivo é, logicamente, a sua aparência física. Não estamos diante de um smartphone convencional, longe disso. O ecrã tem apenas 3,3 polegadas LCD com uma surpreendente densidade de pixels de 445 ppi, permite que o Palm tenha um tamanho de apenas 96,6 milímetros de altura e 50 milímetros de largura. Além disso, o seu peso, de apenas 62 gramas, ajuda quando se trata de o pôr no bolso - em qualquer caso, a dificuldade será saber se realmente o queremos ter no bolso.

Quanto ao próprio design, o Palm possui curvas que cercam todo o seu corpo de alumínio e vidro. Na traseira dele encontramos uma única Câmara de 12 megapixels, acompanhada de um flash LED que, de acordo com os primeiros testes, é capaz de capturar imagens decentes, mas sem se destacar. Na frente há um único sensor de 8 megapixels, e não encontraremos detalhes como um leitor de impressões digitais ou uma entrada de áudio de 3,5 mm. Felizmente, o terminal em si é resistente à água graças a um nível de certificação IP68.

Palm regressa em "grande" com um pequeno Android de 3 polegadas 3

A empresa responsável pela execução do projeto, liderada por dois ex-vice-presidentes de design da Samsung e financiada pelo próprio Stephen Curry, refere que a ideia é criar um dispositivo que ajude os utilizadores a se desconectarem do smartphone principal.

O Palm, corre o Android 8.1 Oreo e tem uma camada de personalização criada para melhorar a usabilidade num painel tão pequeno, integra ferramentas no software projetado para distrair o utilizador o mínimo possível. O "Modo de vida", por exemplo, reduzirá o número de funções do terminal e ativará os diferentes modos "Não perturbe" ou "Economia de energia", que incluem a ativação da conexão de dados móveis ou Wi-Fi somente quando o ecrã estiver ativado.

Apesar disso, o interior do terminal é como qualquer outro smartphone Android de baixo custo que podemos encontrar no mercado. O Snapdragon 435 é o processador que lhe dá vida, acompanhado por 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e 800 mAh de bateria que promete durar o dia todo antes de passar pelo carregador -USB Tipo C, outro ponto a favor deste minúsculo telefone-. Também encontramos o desbloqueio facial, o assistente interno do Google,  LTE,  GPS, Bluetooth 4.1, Wi-Fi 802.11 b / g / n e o nanoSIM integrado não removível.

Palm regressa em "grande" com um pequeno Android de 3 polegadas 4

Para aqueles que já estavam a pensar em adquirir este adorável smartphone Android com o selo Palm, nãovvai ser assim tão fácil. A empresa lançou o dispositivo através de uma colaboração com a operadora norte-americana Verizon - daí o nanoSD não removível - que começará a vendê-lo a partir de novembro, por um preço de 349 dólares, cerca de 300 euros.

Mais informações | Palm

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link