Android Geek
O maior site de Android em Português

Painéis dobráveis ​​para smartphones devem chegar aos 50 milhões até 2025

Os smartphones dobráveis ​​estão gradualmente a tornar-se um fenómeno, que pode em breve revitalizar a indústria. O primeiro dispositivo dobrável real, o Rouyu Flexipai, foi lançado na China recentemente.

Os smartphones dobráveis ​​estão gradualmente a tornar-se um fenómeno, que pode em breve revitalizar a indústria. O primeiro dispositivo dobrável real, o Rouyu Flexipai, foi lançado na China recentemente. O ano de 2019 já era previsto para ser o ano dos smartphones dobráveis, assim como 2018 foi dominado pelos telefones de ecrã fullscreen. A Samsung já revelou que iria lançar um telefone dobrável. Assim como também, o trio da LG, Huawei e OPPO têm mostrado interesses em telefones dobráveis. A empresa de pesquisa IHS Markit previu agora que o número de ecrãs AMOLED dobráveis ​​que serão enviadas entre hoje e 2025, chegará a uns enormes 50 milhões.

IHS: equipamentos expedidos de painéis dobráveis ​​AMOLED atingirá 50 milhões até 2025

Apesar da previsão, a pesquisa mostra que o design dobrável não será tão popular, pois representará apenas 6% das remessas totais esperadas de AMOLED até 2025 (825 milhões). Os AMOLEDs dobráveis ​​também devem responder por 11% do total de equipamentos expedidos de painéis AMOLED flexíveis (476 milhões). De acordo com Jerry Kang, analista-chefe sénior da IHS Markit Display Research, os fabricantes de telefones estão a colocar sérios esforços no aspecto dos projectos de smartphones, a trazer mais inovações. Esta inovação é sustentada pela necessidade de mudar o foco do mercado tradicional de smartphones devido à sua saturação.painel de exposição AMOLED dobrável

Jerry Kang também revelou que os fabricantes de smartphones são bastante cautelosos quanto ao lançamento de um smartphone dobrável, devido a preocupações com a durabilidade, especialmente quando o painel é dobrado repetidamente. Assim, a mudança para AMOLED dobrável pode de facto ser gradual. Espera-se que os fabricantes de painéis aumentem gradualmente a utilização da capacidade das suas linhas de produção. Devido à baixa procura por painéis AMOLED flexíveis tradicionais, os fornecedores esperam que as marcas de smartphones introduzam dispositivos dobráveis ​​o mais cedo possível. Com uma atitude mais optimista, alguns fabricantes estão até considerando investir em novas fábricas para produzir painéis AMOLED dobráveis. A IHS prevê que a capacidade de fornecimento de painéis AMOLED flexíveis será responsável por mais da metade da capacidade total de fornecimento do painel AMOLED até o quarto trimestre de 2019.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte mydrivers

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link