Android Geek
O maior site de Android em Português

Como ouvir e apagar as conversas gravadas pelo Alexa dentro de casa

Recentemente falamos sobre um casal que ficou assustado ao descobrir que a coluna inteligente Alexa havia gravado uma conversa privada que tiveram , e a enviou na forma de um arquivo de áudio para um dos seus contatos. A Amazon justificou isso por uma série de mal-entendidos por parte do seu assistente pessoal virtual. A empresa alegou que o Alexa achava que ouvia certos comentários feitos pelo marido e pela mulher em segundo plano que interpretou incorretamente como comandos para gravar a conversa e enviar para um nome da lista de contatos.
The-best-Amazon-Alexa-skills-make-the-most-out-of-your-Echo-smart-speaker.jpg
Um funcionário do serviço ao consumidor da Amazon confirmou a Danielle que Alexa havia enviado o áudio para um dos seus contactos, de acordo com o especialista em tecnologia do The Verge. Embora o funcionário se tenha desculpado, ele não explicou qual era o erro. A Amazon, que sempre defendeu que as suas colunas não gravam durante todo o dia, foi forçada na quinta-feira a dar explicações sobre isto: “O Echo foi activado devido a uma palavra numa conversa em segundo plano que era parecida com ‘Alexa’. A conversa seguinte foi ouvida e gravada e a Alexa interpretou também que a deveria enviar. Naquele momento, a Alexa disse em voz alta: “Para quem?” O dispositivo interpretou a conversa em segundo plano como um nome na lista de contactos de Danielle. e perguntou em voz alta: ‘(nome do contato), certo?’ A Alexa interpretou a conversação em segundo plano como “correta”.
Se têm uma coluna inteligente Amazon Echo e instalaram a aplicação Alexa no  smartphone, podem ouvir as conversas que o assistente pessoal virtual gravou na sua casa. E também podem excluir esses arquivos. Para fazer isso, primeiro abram a aplicação Alexa e toquem no ícone do menu à esquerda do ecrã. De lá, sigam para Configurações. Mais  abaixo nesse menu vão ver o vosso histórico. Cliquem no histórico e vão poder ouvir algumas das vossas interações de voz com a Alexa.

Depois de seguir as instruções para reproduzir a gravação, podem fornecer à Amazon comentários sobre o Alexa. O assistente pessoal virtual fez o que queria que ela fizesse? Se não estão contentes que a Alexa tenha gravado conversas, toquem em "não". Algumas das conversas incluem uma transcrição escrita, embora não encontremos nenhum texto transcrito nos casos em que a Alexa ouviu o nome dela, mas não detectou uma tarefa , ou um pedido de informações.

Qualquer gravação de voz sob o cabeçalho "Histórico" pode ser excluída tocando na barra que diz "Excluir gravações de voz".

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais