Os produtos Apple irão dominar o mercado mini LED nos próximos anos

Outras empresas certamente seguirão o exemplo, mas por agora, a Apple reina suprema. A Apple tem vindo a trabalhar arduamente nos últimos anos para implantar a tecnologia mini LED nos seus produtos.

O mercado de displays mini LED deverá crescer significativamente nos próximos anos, com a Apple a liderar a matilha. Os seus produtos são muito populares, e o seu compromisso com ecrãs de alta qualidade irá assegurar que mantenham a sua posição dominante neste mercado. Outras empresas certamente seguirão o exemplo, mas por agora, a Apple reina suprema.

A Apple tem vindo a trabalhar arduamente nos últimos anos para implantar a tecnologia mini LED nos seus produtos. Após muita antecipação, a empresa introduziu finalmente a nova tecnologia de visualização com o iPad Pro. O novo ecrã oferece mais eficiência e cores brilhantes do que os LCDs comuns. De acordo com a DSCC (Display Supply Chain Consultants), a Apple pode tornar-se uma empresa dominante quando se trata da tecnologia de mini LED nos próximos anos. Aparentemente, o envio de painéis de visualização utilizando a tecnologia Mini LED ultrapassará 40 milhões de unidades até 2026.

Os produtos Apple irão dominar o mercado mini LED nos próximos anos 1

Aparentemente, graças ao iPad Pro da Apple que utiliza tecnologia mini LED, o envio trimestral médio de painéis com mini LED chegará a 1 milhão de unidades este ano. De acordo com o relatório, a quantidade pode também atingir quantidades consideráveis no final deste ano. De acordo com a Digital Supply Chain Consultants, a última pesquisa da indústria mostra que os produtos Apple Mini LED irão, de facto, dominar o mercado nos próximos anos.Além disso, os investigadores esperam que o preço das retroiluminações do Mini LED diminua consideravelmente nos próximos anos. Espera-se que a Apple traga fornecedores chineses neste trimestre, pelo que a tecnologia pode tornar-se consideravelmente mais barata com mais ofertas.

iPad Pro

A Apple irá dominar a categoria de micro-LED e irá introduzi-la em mais produtos.

O DSSC afirma ainda que, com os custos de produção mais baixos e uma maior integração vertical, o preço do mini LED deixará de estar “fora de alcance”. Por conseguinte, a Apple poderá aumentar esta tecnologia em mais produtos em vez de a poupar para dispositivos premium.

Agora a grande questão, é se outras empresas se juntarão ou não a esta tendência. Talvez ainda não esteja ciente do que o mini LED representa, mas podemos esclarecê-lo um pouco mais abaixo.

Vai gostar de saber:  Por que Apple e Samsung Abordam Cautelosamente a Carregamento Rápido

Para quem não tem conhecimento, os mini LEDs são diodos menores que são inferiores a 0,2 mm. Em comparação com os LCDs tracionais que utilizam vários LEDs, um painel com mini-LEDs utiliza muito mais LEDs. Enquanto um painel tradicional tem centenas de LEDs, um painel com mini-LEDs utiliza mais de dez mil. Portanto, as imagens podem ser mais claras e mais brilhantes. Ainda assim, o consumo de energia é muito mais eficiente. A Apple quer explorar mini-eixos LED que utilizam 10.000 LEDs.

Vale a pena notar, que as mini-LEDs estão um passo à frente das mostras de micro-LEDs. A Apple está a trabalhar na tecnologia de micro-LED, mas o mini LED vem em primeiro lugar. A tecnologia micro-LED é semelhante à tecnologia OLED com pixels auto-issivos que podem ser iluminados independentemente. É uma tecnologia que tem o potencial de substituir o OLED no futuro. Infelizmente, ainda não há sinais de dispositivos com esta tecnologia.

Em notícias relacionadas, a Apple parece ser o alvo dos fornecedores de componentes. Enquanto a Samsung tenta entrar no fabrico do M2 da Apple, muitos fornecedores de VCM estão a tentar participar no design do iPhone 14.

O novo iPad Pro com ecrã mini LED é um grande passo em frente em relação à tecnologia LCD mais antiga. Se procura um tablet que oferece cores mais brilhantes e melhor eficiência, o iPad Pro deve estar na sua lista. Não deixe de consultar o AndroidGeek para todas as últimas notícias e críticas técnicas. Iremos mantê-lo actualizado sobre todos os novos produtos lançados pela Apple no futuro!

VIA : ITHome

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!