Android Geek
O maior site de Android em Português

Os Italianos são tão maus com as passwords, que a Google oferece-lhes workshops

A Google juntou-se às autoridades italianas para ensinar a população cada vez mais digitalizada do país, de como ficar mais seguro ao navegar na web.

A gigante de Mountain View colaborará com a Autoridade Italiana de Proteção de Dados e a Autoridade Reguladora das Comunicações para lançar a Digitali e Responsabili (traduzido: digital e responsável), um portal dedicado a iluminar os utilizadores da importância da educação cívica na era digital.

Os postos da policia locais e a associação italiana de consumidores Altroconsumo também participarão na iniciativa. Curiosamente, a Google diz que uma das razões para iniciar esta iniciativa é a falta de gestão de senhas que muitos internautas italianos parecem praticar, como usar a mesma password para todas as suas contas, ou por pensar que a sua “senha” é realmente segura.

Google

Até agora, a Google anunciou que irá sediar “sedes” em cinco universidades diferentes por todo o país, para facilitar um debate informado sobre o uso responsável da internet, o que aparentemente significa ensiná-los como usar as suas contas e passwords.

A campanha baseia-se em iniciativas anteriores de segurança na internet que o Google realizou na Itália. No ano passado, o peso-pesado das pesquisas levou os seus especialistas em segurança a um passeio um pouco por todo o país, para dar aos utilizadores algumas dicas sobre como gerir de forma responsável sua presença online.

Os próximos workshops serão realizados em Roma, Milão, Nápoles, Palermo e Florença, mas as datas exatas ainda não foram definidas.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link