Android Geek
O maior site de Android em Português

Os EUA continuam a pressionar a Huawei, apesar da pandemia de coronavírus

Pessoas, empresas, governos fazem parte dessa luta. Os EUA parecem ter ainda tempo, recursos e vontade de perpetuar a sua luta contra a Huawei.

Atualmente, o mundo está a lutar contra a terrível pandemia de coronavírus. Pessoas, empresas, governos fazem parte dessa luta.

Os EUA parecem ter ainda tempo, recursos e vontade de perpetuar a sua luta contra a Huawei. De acordo com a Reuters, o governo dos EUA está a preparar uma repressão maciça ao fornecimento global de Chipsets da Huawei. O governo dos EUA tentou recentemente proibir a empresa TSMC de fornecer serviços de fundição de Chipsets para a Huawei.

Empresas Huawei Huawei proibição

Em maio de 2019, os EUA adicionaram a Huawei à lista de entidades. Desde então, têm tentado fortalecer a proibição. Embora os EUA continuem a renovar a licença temporária da Huawei, é óbvio que não têm boas intenções. O governo dos EUA está preparar-se para expandir a cobertura da proibição. Na nova expansão, empresas fora dos EUA, como a TSMC, que usam equipamentos de fabrico de Chipsets nos EUA, também devem pedir uma licença aos EUA antes de poderem fornecer Chipsets aos clientes.

Segundo a Reuters, fontes afirmam que o principal objetivo de expandir a proibição é cortar o fornecimento de Chipsets da TSMC à Huawei. No entanto, outros fabricantes de Chipsets como KLA Corp, Lam Research e Applied Materials também serão afetados.

Empresas nos EUA também sofrerão

A Huawei estará a sofrer sozinha? Certamente que não, de acordo com o advogado económico e comercial dos EUA Doug Jacobson. Ele acredita que essa proibição terá um impacto negativo nas empresas americanas. Segundo ele, o impacto nessas empresas será muito maior que o impacto na Huawei.

De facto, no início do "bloqueio" da Huawei nos Estados Unidos, havia preocupações sobre se a TSMC não poderia fabricar Chipsets para a Huawei, mas a cooperação entre as duas partes estava a ocorrer normalmente. Estaeeventual exigência dos EUA poderia forçar a TSMC a desenvolver Chipsets sem usar nenhuma tecnologia dos EUA. A longo prazo, os EUA perderão o "pouco controlo" na indústria que têm.

Bem, essa proposta ainda terá que passar pelo presidente Trump e não está claro se ele a assinará. Por outro lado, a Huawei não fez nenhum comentário sobre esse desenvolvimento recente.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais