Os 4 melhores clientes de e-mail para Android para substituir o Gmail

Embora muitos de nós optem diretamente pelo Gmail por simples conveniência, existem clientes de e-mail significativamente bons e poderosos disponíveis para Android que não foram feitos pelo Google.

Não é preciso explicar que o ato de gerir e-mail pode ser algo muito pessoal - sejam obcecados tags, quer gostem de abusar do recurso marcar como não lido ou filtros, pode ser difícil descobrir quais os clientes de e-mail que fazem mais sentido para gerir as vossas mensagens. Embora muitos de nós optem diretamente pelo Gmail por simples conveniência, existem clientes de e-mail significativamente bons e poderosos disponíveis para Android que não foram feitos pelo Google.

Os 4 melhores clientes de e-mail para Android para substituir o Gmail 1

Aqui estão cinco que achamos que se destacam-se pelos seus recursos, capacidades exclusivas ou pelas suas valências para os que se preocupam com a privacidade.

Spark Email - Agreguem o Gmail, Yahoo e Outlook

Spark é um dos clientes de e-mail mais populares, graças à sua facilidade de uso e recursos avançados. Chegou ao Android em Abril de 2019 e tem recebido actualizações significativas desde então. A aplicação funciona com qualquer fornecedor e oferece suporte a várias contas. O Spark pode categorizar e-mails automaticamente para que se possam concentrar naqueles que são importantes.

Ao contrário dos serviços de e-mail padrão, ele vem com a capacidade de suspender a mensagem ou enviá-la mais tarde. A sua funcionalidade mais relevante é a capacidade de colaborar em mensagens com os colegas de trabalho ou discutir e-mails em particular dentro da sua equipa, o que é particularmente útil se estiverem a realizar comunicações profissionais com o Spark. Para maior privacidade, podem até proteger as mensagens com uma password ou impressão digital, o que pode ser útil se costumam receber e-mails confidenciais. Finalmente, como qualquer aplicação moderna deveria, o cliente vem com um modo escuro integrado para tornar a leitura de e-mails fácil para os olhos.

Microsoft Outlook: Organize o seu E-mail e Agenda

Estejam a ler e-mails privados ou a sincronizar a conta corporativa com o telefone, o Outlook é uma ótima opção. Ele oferece uma interface semelhante ao cliente de desktop e está bem integrado com outras aplicações do Office, onde se inclui Word, Excel e PowerPoint, facilitando a realização do trabalho em movimento. Como a maioria dos clientes, oferece uma caixa de correio prioritária, chamada Focused, bem como um modo escuro. Ao contrário da maioria dos seus concorrentes, porém, ele vem com integração de calendário, que é uma ótima maneira de gerir facilmente a agenda ou enviar convites para reuniões.

Relacionado:  Google Fotos vai transformar fotos repetidas em vídeos

A aplicação também é otimizado para produtividade, graças a uma conexão fácil com Teams, Zoom e outros serviços de videochamada sem complicações. Também pode sugerir respostas automaticamente, o que ajuda o utilizador a economizar tempo ao responder às mensagens. Da mesma forma, pode identificar automaticamente os itinerários nos seus e-mails e adicioná-los ao calendário para que não precisem de se preocupar com eles durante a sua próxima viagem de negócios. Por fim, se estiverem em movimento, podem pedir ao Outlook para reproduzir os e-mails ou próximos compromissos em voz alta, podem por o trabalho em dia, mantendo as mãos livres.

Edison Email - Lightning Fast & Secure Mail

Edison Mail visa tornar a gestão de e-mail simples e intuitiva. A aplicação vem com um Assistente semelhante ao Inbox, que permite que o utilizador use modelos, e vem com um modo escuro. Também é muito customizável e funciona com um número ilimitado de contas, permite que o utilizador gira todas as suas comunicações numa única aplicação.

Alguns recursos interessantes incluem alertas de preço no caso de o preço de um produto que compraram cair, mensagens não enviadas, sugestões de resposta inteligente e um motor de busca integrado.

Spike Email Messenger - Uma caixa de entrada, reinventada

O Spike é construído com uma interface semelhante a aplicações de mensagens instantâneas. A ideia não é ter de passar de uma aplicação para outra, com tudo combinado numa só, onde se inclui listas de tarefas e notas. Também permite que o utilizador colabore em documentos da sua caixa de entrada, com a capacidade de chat com colegas ao mesmo tempo. Alguns outros recursos interessantes incluem mensagens não enviadas, modo escuro e e-mails programados.

O Spike pode não ser o cliente de e-mail perfeito para todos, mas é ótimo considerar se devem fazer parte de uma equipa que precisa trabalhar nos mesmos projetos e tópicos. No entanto, faria mais sentido usá-lo se o combinarem com a aplicação de desktop, que oferece os mesmos recursos e sincroniza as conversas.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!