OPPO revela conceito de design de smartphone que pode ser o futuro dos telefones dobráveis

A marca chinesa de smartphones revelou hoje um novo conceito de telefone, desenvolvido em colaboração com o estúdio de design japonês Nendo. O dispositivo, a que o OPPO se refere como “slide-phone”, apresenta um design dobrável triplo.

A OPPO ainda não comunicou oficialmente o lançamento do seu smartphone dobrável mas no que a empresa está a trabalhar parece muito melhor e avançado do que outras empresas estão a fazer em termos de dispositivos dobráveis.

A marca chinesa de smartphones revelou hoje um novo conceito de telefone, desenvolvido em colaboração com o estúdio de design japonês Nendo. O dispositivo, a que o OPPO se refere como “slide-phone”, apresenta um design dobrável triplo.

Com um design de dobra tripla, o dispositivo pode caber facilmente na palma da mão quando dobrado. Deslizar uma dobra para cima mostra um ecrã de 1,5 polegadas, que parece bom o suficiente para notificações, atender chamadas ou aceder a um reprodutor de música.

Deslizar mais para cima, para desdobrar o telefone uma segunda vez, oferece um ecrã de 3,15 polegadas. Ecrã, que a empresa afirma ser bom o suficiente para tirar fotos e alguns jogos casuais. Quando totalmente desdobrado, o telefone tem um ecrã de 7 polegadas com molduras estreitas. No entanto, o formato é excepcionalmente longo, mas pode ser bom para multitarefa, especialmente na orientação paisagem.

A OPPO também está a preparar uma Stylus que pode ser guardada no corpo de telefone. Existem três sensores de câmara no revestimento externo do telefone, com um flash LED. Como a empresa está na fase de promover o design do telefone, as especificações não foram reveladas.

Relacionado:  Samsung Galaxy S21 FE com Exynos 2100 visto no Google Play Console

O design deste novo conceito de “slide phone” OPPO parece bastante impressionante, mas o facto é que não poderemos colocar as mãos neste dispositivo tão cedo. Embora a empresa não tenha confirmado, o dispositivo ainda está a alguns anos de fazer a sua estreia comercial.

Como já foi dito, a OPPO ainda não lançou o seu primeiro smartphone dobrável e esperamos que isso aconteça em breve. Existe a possibilidade de que o primeiro dispositivo da empresa seja um smartphone com ecrã rolável, que a empresa apresentou recentemente como OPPO X 2021.

Fonte

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!