Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo Reno 5G atinge velocidade de 2 Gbps em download em teste real

A versão do telefone Reno 5G é baseada no topo de gama, o Oppo Reno 10X Zoom, e quanto ao preço, o Oppo Reno 5G tem um preço ligeiramente superior, comparativamente a outros modelos da série Reno, custando 900 €. E vai estar disponível para compra a partir deste mês.

A Oppo iniciou oficialmente as vendas da sua nova linha de smartphones Reno no mercado australiano e oferece não apenas os tradicionais modelos com conectividade 4G, mas também a versão com conectividade 5G cujo nome é muito sugestivo: Oppo Reno 5G.

A versão do telefone Reno 5G é baseada no topo de gama, o Oppo Reno 10X Zoom, e quanto ao preço, o Oppo Reno 5G tem um preço ligeiramente superior, comparativamente a outros modelos da série Reno, custando 900 €. E vai estar disponível para compra a partir deste mês.

Oppo Reno 5G especificações

O telefone possui um ecrã AMOLED de 6.6 polegadas com uma resolução Full HD +, com 2340 x 1080 pixels e uma taxa de proporção de 19,5: 9. O que oferece aos utilizadores uma relação entre o ecrã e o seu corpo de 93,1%, e o ecrã vem com Gorilla Glass 6.

O módulo de “barbatana de tubarão” é onde iremos poder encontrar a câmara frontal de 16 megapixéis e um flash LED. No que toca às câmaras na sua traseira, o Oppo Reno vem equipado com uma configuração tripla, onde podemos contar com um sensor Sony IMX586 de 48 megapixéis com uma abertura f / 1.7, e uma lente teleobjetiva periscópica de 13 megapixéis com zoom ótico 5x e uma lente grande angular de 8 megapixéis assistida por OIS com abertura f / 2.2.

Oppo Reno 5G
A famosa barbatana do tubarão, do Oppo Reno

E de forma a fornecer energia e potência a este dispositivo, temos a ótima experiência da plataforma móvel Qualcomm, com a presença de um Snapdragon 855. Sem esquecer da sua bateria de 4.065mAh que suporta carregamento de flash VOOC 3.0. E também vem equipado com tecnologia de refrigeração líquida de grau PC.

Num evento na cidade de Sydney, a fabricante chinesa levou a imprensa para a sede da Telstra, a maior companhia da área de telecomunicações da Austrália que já oficializou a conectividade 5G para fins comerciais.

Durante o lançamento do Reno 5G no mercado local, a Oppo apresentou um teste de velocidade utilizando as redes da operadora e exibiu o resultado nas suas redes sociais a destacar a incrível velocidade de 2 Gbps para download, como podem ver na imagem abaixo.

androidgeek-2019-06-01_08-53-38_336946.jpg

Embora a velocidade para download  seja impressionante, existe a questão do ping com velocidade de 40 milisegundos, muito superior à baixíssima quantidade de 2, 1 ou mesmo 0 milissegundo de ping prometido para a rede 5G.

Claro que, ao contrário da Huawei, as redes da Telstra ainda não estão preparadas para o lançamento comercial. Atualmente, a Huawei está a ter problemas com o governo dos Estados Unidos e não pode operar em solo americano ou de aliados, decisão que ameaça o avanço e popularização do 5G em outros países.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais