Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo patenteia designs com display pop-up e display deslizante lateral

Embora já tenhamos visto dispositivos com câmara pop-up frontal e mecanismo deslizante, o Oppo deu um passo mais cedo e patenteou um novo design de smartphone com o ecrã pop-up.  O design sugere que um segundo ecrã saia do ecrã principal.

 

Desde que a Vivo apresentou o smartphone Vivo APEX com uma câmara frontal pop-up, que os fabricantes de smartphones estão agora a tentar activamente inovar o design do smartphone. A principal razão por trás disso é fazer com que o dispositivo se destaque dos outros e ofereça uma proporção maior entre ecrã e corpo.

Embora já tenhamos visto dispositivos com câmara pop-up frontal e mecanismo deslizante, o Oppo deu um passo mais cedo e patenteou um novo design de smartphone com o ecrã pop-up.  O design sugere que um segundo ecrã saia do ecrã principal.

Patente do ecrã Oppo de Pop-up & Slider

Pode haver muitos casos de uso diferentes e exclusivos para este ecrã secundário. Por exemplo, ao exibir conteúdo de multimédia em fullscreen no ecrã principal, o ecrã pop-up secundário pode funcionar como controlo remoto.

As imagens anexadas à patente mostram que o telefone vai alojar o sensor da câmara frontal e um fone de ouvido no painel superior do ecrã principal e não haverá nenhum tipo de notch.

Oppo Pop-up Display

Em conjunto com a patente do design do ecrã pop-up, a Oppo também patenteou um smartphone que tem um mecanismo deslizante. No entanto, ao contrário do Oppo Find X, que tem um mecanismo deslizante vertical que abriga os sensores da câmara, a patente mostra um smartphone com um controlo deslizante horizontal que desliza a partir da esquerda.

O ecrã deslizante secundário pode ter um teclado com o smartphone numa orientação em modo de paisagem, e também pode ser útil durante a reprodução de jogos. Já vimos dispositivos com esse design, mas o controlo deslizante geralmente abriga os sensores. No entanto, a Oppo incluiu um display na parte deslizante.

Oppo Slider Display

É digno de notar que a patente da empresa apenas implica que a Oppo está a trabalhar na ideia e a tentar explorá-la ou descobrir. A patente não significa que um telefone com tal design chegue ao mercado.

A Oppo está actualmente a preparar-se para lançar a sua nova série de smartphones Oppo Reno no dia 10 de abril na China. Espera-se que o telefone venha em várias variantes - desde o dispositivo standard até ao flagship de última geração.

(Fonte)

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais