OPPO Find X3 Pro 5G mostra um mundo nunca visto pela lente de um smartphone

As tradicionais câmaras macro proporcionam um desempenho perfeito na focagem de objetos muito próximos, ampliando-os para cerca do dobro.

A OPPO, marca líder mundial em tecnologia, revela todos os segredos da Microlente do mais recente OPPO Find X3 Pro 5G, que o transforma num microscópio de bolso.

As tradicionais câmaras macro proporcionam um desempenho perfeito na focagem de objetos muito próximos, ampliando-os para cerca do dobro. Apesar de representarem fantásticos complementos criativos aos smartphones tradicionais, a OPPO pretende elevar a fasquia das fotografias captadas com um smartphone.

Com a sua inovadora Microlente, o OPPO Find X3 Pro 5G consegue desvendar mundos nunca vistos, ampliando os objetos 30 vezes com zoom ótico e 60 vezes com a magnificação digital. O resultado vai muito além da fotografia macro com imagem em modo microscópico.

OPPO Find X3 Pro 5G mostra um mundo nunca visto pela lente de um smartphone 1

Porquê Micro?

O apelo do desconhecido e do nunca visto não pode ser subestimado dado que o ser humano se sente constantemente atraído pela curiosidade e exploração do mundo que o rodeia.

Descobrir os detalhes mais pequenos, aproximando-se o mais possível de um objeto, é um passo natural na fotografia de smartphone.

Cor, forma, tamanho, escala... tudo parece diferente a um nível microscópico. Uma espreitadela pela câmara com Microlente pode revelar aspetos escondidos em tudo o que nos rodeia.

O que antes só era possível com a ajuda de microscópios, foi integrado de forma inovadora e tornado acessível pela OPPO através da sua Microlente, trazendo uma dimensão totalmente nova à fotografia.

O OPPO Find X3 Pro 5G equipado tanto com a câmara ultra grande angular de 50MP como com a Microlente com capacidade de magnificação até 60x, permite-lhe verdadeiramente ir mais além dos limites da sua criatividade.

Uma Microlente e um desafio colossal

Se já se reconhece existirem grandes desafios funcionais associados a qualquer modulo de câmara super macro, nos módulos microscópicos este desafio é ainda maior.

As lentes de elevada ampliação são muito sensíveis a manchas brancas e partículas de cabelo na sua superfície. Estes elementos diminutos podem deteriorar a qualidade de uma fotografia tirada com elevada ampliação porque também eles são ampliados. Para enfrentar este desafio a OPPO usou os conhecimentos de fabricantes de vidro de safira, de profissionais de ótica e de fabricantes de câmaras para tornar possível a inclusão da primeira Microlente do mundo num smartphone. Conseguiu-o tratando-a com uma solução de limpeza personalizada, que a torna dez vezes mais resistente ao pó e a partículas de cabelo.

A Microlente requer um método de montagem diferente do ponto de vista de fabrico. O módulo é instalado na parte de trás da tampa do telefone, em vez de o montar diretamente na placa de circuitos.

Para garantir que o objeto a fotografar é devidamente iluminado, a Microlente do OPPO Find X3 Pro 5G contém uma lente de safira e um anel de luz à sua volta.

Relacionado:  Fantástica TV Samsung The Terrace chega a Portugal

A necessidade de tornar o design do OPPO Find X3 Pro 5G consistente, mesmo ao nível da câmara, foi cuidadosamente considerada. Foi criada uma caixa personalizada para o módulo de fotografia microscópica, encapsulando a lente e escondendo a luz do anel duplo à sua volta, tornando a lente funcional e extremamente estética.

Foi utilizada tinta semitransparente na guia de luz da câmara para um acabamento que parece preto, mas que continua a oferecer qualidade de nível fotográfico. A criação da tinta utilizada para o OPPO Find X3 Pro 5G exigiu 10 revisões, cada uma refinando o nível de opacidade até que a perfeição fosse alcançada.

Foram criadas mais de 20 iterações do design do anel até que os engenheiros da OPPO ficassem satisfeitos com a forma como a guia de luz do anel se adaptava ao premiado design do OPPO Find X3 Pro 5G.

À descoberta de um mundo microscópico

A distância de focagem da Microlente do OPPO Find X3 Pro 5G é de aproximadamente 3 mm.

Esta distância de focagem mínima incrivelmente baixa bloqueia uma enorme quantidade de luz ambiente, limitação que é compensada pela abertura da câmara e pela luz do anel, permitindo captar imagens hipnotizantes com um equilíbrio de cores preciso e uma perspetiva admirável.

O anel de luz do OPPO Find X3 Pro 5G não é construído como um módulo flash convencional, uma vez que seria demasiado grande e brilhante e resultaria numa exposição desigual.

Ao analisar 50 cenários fotográficos simulados, a OPPO criou uma solução de luz LED em anel feita à medida que ajuda a dar vida aos objetos e não compromete a qualidade da imagem.

Liderando a exploração de mundos nunca antes captados num smartphone, o OPPO Find X3 Pro 5G pode revelar um mundo novo e microscópico: tecidos, pele, cabelo, plantas, os mais pequenos insetos –todos podem assumir uma nova forma através da Microlente.

Mesmo com um conjunto de câmaras topo de gama que proporcionam uma fotografia angular e ultra grande angular de qualidade irrepreensível, nenhum dispositivo consegue oferecer a versatilidade de imagem, a garantia de qualidade e a atenção ao detalhe que o OPPO Find X3 Pro 5G possibilita.

Keith Ladzinski, fotógrafo da National Geographic testou a Microlente

O fotógrafo da National Geographic, Keith Ladzinski, também desafiou os limites da câmara do OPPO Find X3 Pro 5G e da sua Microlente no deserto de Mojave. Aqui pode ver um exemplo de algumas das fotografias e de como foram tiradas com a Microlente.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!