Oppo Find X3 aparece no AnTuTu e AIDA64 com Snapdragon 870 SoC

Adicionalmente, três laboratórios de inovação dedicados à I&D vão centrar-se nas áreas de Câmara, Bateria e Desempenho com a ambição de continuar a explorar a complexidade tecnológica e a trabalhar para oferecer aos utilizadores da marca todas as vantagens e benefícios da tecnologia.  Chipsets e 5G é o futuro No início deste mês, a China Microelectronics Technology Co Ltd.

Este chipset em particular apresenta-se como uma alternativa “Económica” em relação ao Snapdragon 888.

A Qualcomm surpreendeu a todos neste ano com o lançamento do Snapdragon 870 SoC. Este chipset em particular apresenta-se como uma alternativa “Económica” em relação ao Snapdragon 888. Claro, o seu preço não é igual ao de um chipset de média gama, mas é mais barato que o seu irmão mais popular. O novo chipset é basicamente um Snapdragon 865+ com overclock, mas em vez de chamá-lo de Snapdragon 865 ++, a Qualcomm decidiu trazê-lo com o nome Snapdragon 870. Este chipset permite que as empresas baixem o preço de certos telefones sem comprometer o desempenho. A Motorola foi a primeira marca a adotá-lo com o Motorola Edge S, mas a Oppo parece estar a seguir com o seu Oppo Find X3.

A empresa chinesa está a preparar-se para lançar a série Oppo Find X3 composta por vários smartphones. Em vez lançar o Oppo Find X3 e o Oppo Find X3 Pro com espwcidicacoes similares, a marca usará chipsets distintos para cada um. De acordo com listas de benchmarks que foram reveladas, o Oppo Find X3 terá o chipset Snapdragon 870, O Oppo Find X3 deverá vir com o Snapdragon 888. A família também receberá um Oppo Find x3 Neo e Find X3 Lite, mas esses são principalmente telefones premium de gama média baseados em outros dispositivos existentes.

Oppo

O Oppo Find X3 vem com um SoC Snapdragon 870 emparelhado com 8GB / 256GB e sistema operativo Android 11

A informação é cortesia de duas listagens de benchmarks AnTuTu e AIDA64 que revelam que o dispositivo possui o um número de modelo PEDM00. As listagens mostram o chipset com o nome de código Kona. Este nome de código geralmente é associado ao Snapdragon 865. Uma das imagens que o acompanham revela a secção Sobre do dispositivo, que mostra que está a ser executado na plataforma Snapdragon 870. Como mencionamos acima, o Snapdragon 870 tem a mesma arquitetura do Snapdragon 865, por isso as listagens de benchmarks lhe atribuem a designação de Kona.

O Find X3 com Snapdragon 870 também possui 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Assumimos que a marca também trará outras variantes de RAM / armazenamento. O telefone corre ColorOS 11.2 em cima do Android 11. A resolução de ecrã é 2.412 x 1.080 pixels. Isso bate certo com os rumores de que apenas o Find X3 Pro terá resolução QHD +. O modelo padrão vai ficar com a boa e velha resolução FHD +. A lista também menciona um sensor de câmara de 12,6 MP.

Relacionado:  Huawei Mate 50 pode ser apresentado em Outubro.. Na Europa!

Esperamos que cheguem mais detalhes nas próximas semanas. Afinal, há rumores de que o lançamento da série Find X3 acontecerá em março.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!