OPPO e Huawei assinam acordo para partilha de patentes relacionadas com 5G

De acordo com Ying, o acordo reflete plenamente o respeito e o reconhecimento que tanto a Huawei como a OPPO têm pelos respetivos pontos fortes de propriedade intelectual da outra parte.

Foi feito um acordo internacional de concessão de licenças cruzadas entre as empresas chinesas OPPO e Huawei. O novo acordo aborda os padrões de comunicações móveis, incluindo as comunicações 5G, entre outros tópicos. De acordo com Feng Ying, que é Chief Intellectual Property Officer da OPPO, a empresa está muito contente por ter chegado a um acordo com a Huawei sobre o licenciamento cruzado.

De acordo com Ying, o acordo reflete plenamente o respeito e o reconhecimento que tanto a Huawei como a OPPO têm pelos respetivos pontos fortes de propriedade intelectual da outra parte.

OPPO e Huawei assinam acordo para partilha de patentes relacionadas com 5G 1

O novo acordo é benéfico para ambas as empresas em todos os sentidos. Isto coloca ambas as organizações numa posição vantajosa para maximizar o impacto positivo que podem ter no mundo empresarial, capitalizando os seus respetivos pontos fortes. O acordo promove a consulta amigável e o respeito mútuo pelo valor das patentes como meio de resolução de litígios relativos ao licenciamento de propriedade intelectual.

Nos últimos vinte anos, a Huawei acumulou uma série de pacotes de patentes de alto valor, e a empresa está em êxtase por finalmente ter chegado a um acordo sobre um acordo de licenciamento cruzado. A Huawei acredita que o novo acordo facilitará o ciclo de inovação que consiste em investimento, retorno e reinvestimento em pesquisas padrão de alto valor.

OPPO e Huawei assinam acordo para partilha de patentes relacionadas com 5G 2

O 5G, Wi-Fi, áudio e vídeo são algumas das tecnologias abrangidas pelos vários pacotes de patentes da Huawei. O novo acordo fomentará o pensamento criativo e aumentará o ritmo da investigação em todo o mundo. Proporcionará igualmente aos consumidores o acesso a produtos e serviços mais competitivos no mercado. O novo acordo de licenciamento entre as duas empresas marcará, esperemos, o início de um tempo de rápida expansão e desenvolvimento para ambas as organizações. Uma vez que os Estados Unidos começaram a restringir as atividades comerciais da Huawei, o acordo será de grande benefício para a empresa.

Antes das restrições impostas pelos Estados Unidos, a Huawei dominou a investigação sobre as redes 5G e 6G à escala global. Tinha-se afirmado como líder na sua área, assegurando uma série de contratos para construir vários tipos de infraestruturas em várias jurisdições. Neste momento, não se encontra disponível informações específicas sobre o novo acordo de licença cruzada. Por outro lado, prevemos que ambas as marcas utilizarão plenamente as disposições do acordo para, em última análise, expandirem as suas demonstrações financeiras.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte oppo