Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo cria Instituto de Desenvolvimento para IA e Tecnologia 5G

Produzir novos e excelentes equipamentos mobile a bons preços, não é apenas o que um fabricante deve fazer. Pesquisa e Desenvolvimento é também um grande aspecto a ter em conta. Não conseguem apenas fabricar melhores smartphones, mas como igualmente podem vender as suas licenças de tecnologia a outros fabricantes. A Oppo é bastante conhecida pelo seu foco na pesquisa e desenvolvimento, e agora decidiu levar isto mesmo a um outro nível, estabelecendo um instituto de pesquisa e desenvolvimento, com diversas marcas espalhadas pelo mercado mundial.

 

Um artigo vindo da empresa de media chinesa IFeng.com, afirma que a Oppo Research Institute, vai ser sediada em Shenzhen, com filiais em Beijing, Shanghai, Dongguan, Yokohoma no Japão e Silicon Valley nos Estados Unidos. O instituto vai-se focar em três coisa, Software, Hardware e standards. Vai ainda conduzir uma pesquisa no 5G, IA, processamento de imagem e no uso de novos materiais.

 

Oppo cria Instituto de Desenvolvimento para IA e Tecnologia 5G 1

 

Houve uma cerimónia oficial do instituto no dia 29 de Março. Onde estiveram presentes o CEO Chen Mingyong e o SVP Zeng Yuanqing. Foi também revelado que o responsável pelo instituto será Liu Chang.

 

A Oppo também anunciou que vai fortalecer as suas parcerias, com universidades espalhadas pela mundo. De momento há uma parceria com a Universidade de Stanford, para o desenvolvimento de tecnologias de IA e aplicações. E está igualmente a trabalhar com a Universidade de Nova Iorque, para o desenvolvimento do 5G.

 

Fonte IFeng
Através de Gizmochina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais