Android Geek
O maior site de Android em Português

Operação Faceblock prepara Boicote de 24 horas ao Facebook

Na quarta-feira, o co-fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, testemunhará perante o Congresso sobre privacidade de dados. Nesse mesmo dia, 11 de abril, a Operação Faceblock irá ser realizada. Este é um boicote de um dia do Facebook e às suas aplicações associadas, incluindo Messenger, WhatsApp e Instagram. O boicote ocorrerá por 24 horas e foi criado para protestar contra o uso de 87 milhões de perfis do Facebook, sem a permissão dos assinantes, pela Cambridge Analytica. O uso dos dados pessoais sem o consentimento dos utilizadores parece violar um decreto assinado pelo Facebook com a FTC em 2011.

Uma porta-voz da Operação Faceblock, Laura Ullman, disse que o boicote enviará uma “mensagem poderosa” para a rede social que o grupo está preocupado com a privacidade dos dados. Embora mais do que alguns tenham excluído a aplicação como resultado do escândalo, Ullman diz que há muitos que pretendem participar do boicote, mas ainda gostam de usar o Facebook e outras aplicações sob o guarda-chuva corporativo.

Operação Faceblock prepara Boicote de 24 horas ao Facebook 1

Além de ficar fora do Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram em 11 de abril, Ullman sugere que aqueles que irão participar no boicote também escrevam cartas a Zuckerberg e aos seus governos. Se estiver interessado em participar do boicote, aceda a www.facebookblackout.org.

“We chose the day as we want to show Zuckerberg and also the US government that we want change. It’s Facebook’s responsibility to manage their platform, but it’s also the responsibility of governments to ensure companies protect data and to regulate monopolies.” – Laura Ullman , porta-voz da Operação Faceblock

Antes de seu depoimento na quarta-feira em frente ao comité de energia e comércio da Câmara, Zuckerberg vai testemunhar antes de uma audiência conjunta dos comités judiciário e comercial do Senado, já amanha.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte theguardian
Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link